Pular para o conteúdo principal

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah)
Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do meus pensamentos.

Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito.

Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução!

De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações.

Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 1973, e em 1 de janeiro de 2009, você já pode ligar, tirar fotos, mandar vídeos, receber e-mails, e mais 520 funções(sendo que você só usa 21), uma evolução de apenas 36 anos.

Em 1977 surge os primeiros casos de uma doença que se tornaria uma epidemia, a aids tem um histórico de 32 anos(20 anos neste país), e a evolução que construímos até o momento é uma piada diante do real problema, nossa evolução é consumista, este fato é um câncer para nossa sociedade, nossos processadores estão sobrecarregados de informações de BBB´s e fofocas, mas onde fica a evolução humana?

Por este e outros motivos, creio que a onda ambientalistas são uma ironia muito grande, nossa sociedade esta doente e o que nós nos importamos é com a salvação de nosso planeta. Esta revolução ambiental viria naturalmente, em um equilíbrio entre homem e natureza se não fosse a falta coerência em nossa sociedade.

Antes de salvarmos o mundo precisamos salvar a nós mesmos!



Comentários

  1. Muito bom o blog^^
    Pode ter certeza que vou acompanhá-lo daqui pra frente. Parabéns =]

    ResponderExcluir
  2. Vocês foram taggados pelas mosqueteiraseummosquito =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras Virtuais

       Confesso que tenho muita dificuldade com livros digitais. Não que tenha algo contra eles, não sou desses que diz que o e-book vai acabar com o livro impresso, até porque já está mais do que provado que isso não vai acontecer. Mas por algum motivo não me dou bem com livros virtuais, acho que nunca consegui terminar nenhum.         Acontece que a leitura não se resume ao simples ler para obter informação. Talvez se aproxime um pouco da comida, como dizem os grandes entendedores de comida: comer não significa só alimentar-se, existem mais experiencias contidas em uma refeição que a simples deglutição. Come-se primeiro com os olhos, come-se também com o nariz, o ambiente faz parte da refeição, até mesmo o prato e os talheres.          Não que eu seja um grande expert em literatura, muito pelo contrário. De qualquer modo me considero sim uma pessoa que come e lê por prazer, não por necessidade.     ...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...

Dilmas, Aécios e Marinas...

            A campanha de todos os candidatos a presidência é igualmente rasa.         Provavelmente depois da afirmação acima os amantes da esquerda já estão pensando que este vai ser um comentário reacionário e cheio de preconceitos, já devem até estar especulando sobre a minha vidinha burguesa. Do mesmo modo os defensores de um posicionamento direitista talvez me chamem de massa de manobra ideológica, conjecturando sobre o meu endeusamento deste ou daquele partido, que não vejo a realidade e que minhas ideias estão ultrapassadas. Talvez, assim como seus adversários de esquerda, imaginem que tenho uma vida burguesa e que defendo essas ideias para irritar o papai.         Bom, por mim tudo bem. Podem me colocar do outro lado de qualquer linha imaginária que queira, mas a verdade é que é justamente esta maneira de encarar a politica que me faz dizer que as campanhas são rasas. Vejam bem...