Pular para o conteúdo principal

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre.

Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel.

Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de papel para folha em branco, para ter mais importância, então lhe colocam na frente de um papel que mede o quanto você sabe sobre o que foi ensinado, chamam isso de prova, mas você tem outro papel para saber o que colocar na prova, chamam isso de cola.

Você se torna um adolescente para sair precisa de um papel falando que seu pai autoriza você a estar naquele lugar, e para entrar naquele lugar você precisa comprar algo chamado ingresso, feito de papel também, e aos 18 anos, para uns antes, pode comprar papel com mulheres nuas, motivo de orgulho, ritual de transformação.

Você começa a procurar emprego, e tudo vai anotado na sua carteira de trabalho, um monte de papel temido por muitos, pra ingressar no trabalho você entrega um papel chamado currículo, que deve conter todas as informações sobre você, já no trabalho você preenche series e series de papéis que você tem certeza que não servem para nada, no final do mês ganha um papel de gratificação pelo seu trabalho, e um dia um daqueles papéis que não servia para nada se torna importante, ou você o perdeu ou preencheu errado, e logo vem outro papel, a sua demissão.

Você se casa, tem filhos e continua o ciclo, já no seu casamento onde lhe é dado um novo papel que afirma que você é casado, como se você não soubesse disso, vem os problemas, a falta de dinheiro, que nada mais é que a falta de papel, o casal briga e retorna um novo papel, a separação.

E ai sim meu amigo, você irá ver como um papel pode gerar outros 5320100, são intermináveis papeis e assinaturas, os advogados dos dois lados vem com inúmeras formas de papeis, você ate se perde por que aquele papel depende desse que precisa daquele pra autentica esse e rubrica aquele perante juízo daquele outro, e por fim, a sua vida inteira se resumiu nisso idas e vindas de papeis, às vezes quando você se tornou muito importante eles fazem uma biografia sua mais um monte de papeis, que não necessariamente contam a verdade sobre você, e ai que você se depara com todos os papeis de sua vida que não falam nada sobre você que não falam nada sobre o que você passou, nossos papeis são todos padronizados.

E foi naquele instante que eu pensei que dali para adiante não vou mais guardar mais um pedaço de papel, pois assim como eles constroem eles destroem tudo, então siga a sua vida, E SEJA MAIS QUE UM PAPEL.

Comentários

  1. Meu Deus!!!

    Ótimo texto!
    Não seja só um papel, apesar de saber que eles fazem parte do que chamamos de mundo!

    Sejam eles azuis, verdes, vermelhos às vezes fazem a diferença! Faça do papel que diz a respeito da sua vida um papel colorido, amassado, recortado, colado, apagado, sujo, reciclado! Molde ele a sua cara! Para não chegar no final do ciclo e dizer que não o guardará porque ele não é você! Ele será muito próximo do que você é se você não permitir que ele seja padronizado! Não seja o A4, seja o que quizer!

    Ótimo texto Batata! Bom mesmo!

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann