Pular para o conteúdo principal

(...?)

Mais uma vez apareço por aqui, surrando o teclado com algumas palavras perdidas...

Desta vez as palavras não são dispensadas com o fim de reclamar, instruir, ajudar...
Talvez não consiga mais que um desabafo ou um infamo pensamento. Talvez não seja mais que algumas ideias perdidas, raciocínios ilógicos despidos na imensidão de uma mente tentada com a lucidez...

Não tenho pretensão de ser um texto ótimo, tão pouco que atraia a atenção de todos (ou de um ao menos).

É incrível como as coisas mudam. No começo éramos apenas crianças. No começo as coisas eram simples. No depois as coisas mudam. Mudar é a constância. E depois?
Não posso dizer muito. Ainda estou prendendo. Vou aprender até morrer, mas essa etapa ainda estou desfrutando e não posso dizer muito.
As infinitas possibilidades de antes podem levar qualquer um a qualquer lugar. Podemos mudar dentre qualquer diferença.
Amigos tornam-se lembranças. Lembranças de um tempo em que éramos o que queriamos, rebeldes sem causa ocupados com o poder que acabávamos de adquirir, tentando conter o turbilhão de raios dentro de nossas cabeças, lançando-nos à velocidade da luz ao centro de um alvo.
Perceber o que acontecia era difícil, era mais fácil agir. Alguns viam lapsos dos pensamentos que temos hoje (e que alguns ainda procuram).
Conhecer, olhar, medir, ficar, namorar...
Sonhar, meditar, tentar, errar, tentar...
Agir, pensar, viver, mudar, andar...

O tempo é bom, os anos são bons, mas a vida não para. As rodas giram, são nossas aliadas, mas não param para nos visitar, ou diminuem o ritmo para nos cumprimentar.

Por fim chegamos onde estamos. As mudanças não pararam, isso é verdade, mas agora podemos pensar em algumas antes de escolher. Olho para os lados e vejo todos tão distantes agora, cada um com um caminho diferente. Não sigo o meu sozinho e isso é ótimo. Dentre todas as possibilidades que tive escolhi o meu caminho, todos fizemos assim.

Culminamos em um ponto natural, mas quase que irreal as vezes. Tudo aquilo que dissemos que jamais seriamos está no nosso horizonte, somos conscientes disso agora, e vamos para lá com passadas longas. Mudamos um passo para um lado ou para outro, e continuamos.
O mundo pesa mais agora, e sentimos que seu peso aumenta a cada passo, e olhamos para nosso horizonte tão distante, e nos questionamos se chegaremos lá. Se vou ou não, não tenho como saber, conheço (ou penso que conheço) pouco mais que alguns metros, mas vou lutar, não pretendo desistir, e vou continuar caminhando.

Ainda posso tentar fazer minha diferença e minha corrente aumentar, é meu jeito, não posso evitar. Erro muitas vezes, mas também acerto. E assim é com todos.
A vida é assim.

Mudar, pensar, mudar, viver...


...e o mais importante, amar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann