Pular para o conteúdo principal

Que descolorirá



Ainda iremos nos arrepender por termos sido relapsos
Encontraremos o caminho e caminharemos sem invadir espaços
Entenderemos nossa espécime e preencheremos os espaços ocos
Regressaremos às velhas filosofias e obedeceremos aos mandamentos
Pois chegará a hora de dar adeus e perceber que a moda antiga ainda tem seu valor.

Chegará a hora de compartilhar sabedorias
A hora de trocar o pânico por artilharia
Trocar a ciência, por consciência.
Chegará a hora em que nos arrependeremos de termos sido impertinentes
Pois a vida não resistirá a nós e o kósmos nos castigará

Ainda entenderemos a nós mesmos e acreditaremos em acaso
Entenderemos que o que aconteceu com o velho mundo, não nos suporta consertar
Erramos e erramos feio!Em nossa velha mania de viver de presente.
Chorar o passado e esquecer de construir o futuro.
Nós aos beijos, e o mundo pedindo socorro.

Ainda seremos perdoados, e nossa morte não terá acusado
Cometeremos suicídio, um por um, dia a dia.
E logo, a vida mais pura e inteligente voltará a habitar
Partiremos para deixar ao acaso o fado de decidir se salva, ou ressalva
Se explode ou implode
Se vamos ou ficamos.
Cabe ao acaso, ao futuro, ao incerto.
Que de tão incerto faz-se insuportável!

Preservarei, não para meus sucessores, mas para minha consciência
Ela pede, grita por ação.
E eu vou tentar salvar, ao menos um metro quadrado a minha volta.
Só assim terei paz, vocação e sentido.
~
E o futuro é uma astro nave que tentamos pilotar
Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar
Sem pedir licença muda nossa vida depois convida rir ou chorar
Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar
Vamos todos numa linda passarela de uma aquarela que um dia em fim, descolori
!

Comentários

  1. Arrependidos do que fizemos a nós mesmos não haverá mais tempo para nada a não ser olhar ao redor e ver que tudo que era sólido como rocha incluindo nossas crenças e valores desmachar-se como poeira e ali sozinhos no momento derradeiro perceber que somos todos um só - seres humanos e universo ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann