Estou me sentindo a vontade para escrever sobre o verão, a princípio o meu, por fim o de muitos.
Para começar, o vestibular. Sim, o vestibular. Em outras épocas de minha vida seria a praia que começaria o verão. Mas desta vez foi o vestibular. Assim como eu, e como outros contribuintes deste blog, milhares de jovens e nem tão jovens prestaram o concurso vestibular para universidades particulares e públicas de todo país. Meu verão começou com os estudos, já começados em estações passadas. Tive praia nas minhas férias do trabalho (as quais não ganhei, e sim vou pagar em horas extras feitas desde setembro, por ainda não ter este direito) e foram dias ótimos! Infelizmente finalizados por uma tarde imprudente e nublada na qual não passei protetor solar e obtive praticamente uma insolação.
Minhas férias que antes eram de dois meses de "fazer nada" agora são uma ou duas semanas, às quais aproveito para fazer tudo!
É a vida de adulto. Assim que chama né?
Mas acho que ainda falta uma coisa pra ser mesmo uma rotina de gente grande. Planejamento.
E então quem lê se pergunta "Mas é simples, apenas saiba o que você vai fazer. Dã!"
Pois agora que digo que minha vida está virada num leque de opções.
O resultado do vestibular só sai em fevereiro, graças ao fraudolento e ilegítimo ENEM. Até lá, não faço idéia de como será o planejamento deste ano. Comecei o ano sem saber nada sobre o futuro e isso assusta.
Por enquanto a única coisa que me resta é elaborar planos, consciente de que é inutil.
Pode ser que em março eu esteja trabalhando na mesma empresa e estudando a noite, pode ser que eu estude de dia e me mude de cidade, pode ser que eu passe num concurso público e me mude de estado.
A única certeza que tenho é que a música em questão de ritmo é Lady Gaga, e a música pop, em questão de popularidade no Brasil é uma mistura desafinada e infeliz chama Djavu, que tocava a cada segundo enqanto eu estava na praia.
Comentários
Postar um comentário