Pular para o conteúdo principal

2010 vem ai!


Hora vejam só! Ontem voltando do trabalho me dei conta de algo que está acontecendo, a crise mundial está ai! O trem está em Novo Hamburgo e a Dilma está em toda parte. O que isso tudo tem a ver? Até ontem eu também não fazia idéia, mas em uma breve conversa com meus colegas garçons, que não costumam entender muito sobre política, mas que na maioria das vezes sabem mais do que eu sobre o que esta acontecendo em nossa região percebi algumas coisas.

Durante a conversa, que em certo momento voltou-se para a política, percebi que a crise mundial, criada pelos países desenvolvidos, segundo o Luiz Inácio, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido para o PT. Veja bem, não é segredo pra ninguém que a candidata mais certa à presidência nas próximas eleições chama-se Dilma Vana Rousseff Linhares atual chefe da casa civil e queridinha do presidente, agora somemos a isso uma popularidade exorbitante do barbudo do PT nos últimos tempos, o fato de o Brasil estar conseguindo se virar melhor do que os outros diante da ressaca financeira mundial e a Dilma ter ficado menos carrancuda depois de algumas plásticas.

Feitos os preparativos, vamos a ação! Se aproveitando dessa onde de popularidade e o bom desempenho na crise o PT aproveita para “enfia a Dilma goela a baixo” de todos, se tem inauguração de obra publica [Trensub] e o Lula não pode ir, vai a Dilma! Cerimônia de abertura de feiras nacionais, vem a Dilma! Reunião com o presidente America? Adivinha... o Lula ta lá! Mas a Dilma não pode faltar.

Mais uma vez me impressiono com a força do marketing do PT nos últimos tempos, que sem percebermos esta colocando a Ministra no lugar desejado dois anos antes da eleição. Construção de um milhão de moradias populares, jogada eleitoreira? Acho que não... a Dilma nem foi morar em uma delas ainda.

Tomem cuidado com o a propaganda crianças!!

Comentários

  1. bem ou mal marketing é fundamental na política, o Lula só se leigeu em 2002 por que o PT se ligo que precisava de marketing, e dai fez ele muito bem.
    De resto eu acho que a Dilma é foda e que se o Brasil tá tendo um bom desempenho na crise não pode dizer que não é muito por causa do PT

    ResponderExcluir
  2. concordo... a Dilma é muito boua no que faz!
    mas o que está acontecendo é inegavel, estamos vendo a propaganda agir subliminarmente, ou nem tanto assim, bom pelo menos eu estou!

    nao que isso seja mau ao contraio esperto é o PT que esta fazendo isso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E agora, Y?

Bem vindo sejas tu, que está prestes a ler um pouco mais sobre o grupo ao qual possivelmente pertenças, a Geração Y, e sobre o comportamento destes caras no mercado de trabalho. Sociologicamente definidos como os nascidos entre o fim da década de 1970 e o início da década de 1990. Enfim, aqueles que estão ingressando agora ou ingressaram recentemente no mercado de trabalho. Mas isso é sociologia. Geração Y está muito ligado àquilo que sentimos e como agimos , desprendendo-se de datas (vamos lembrar que quem estabeleceu essas datas foi a Geração X). Pertencer a este grupo é muito mais para quem tem atitudes e sentimentos que dizem respeito a este grupo do que um dado da certidão de nascimento (se tu não concordas com isso, não discutirei. Fadiga) Geração Y : se tu chamas teu chefe de cara, se tu te interessas por um trabalho pela possível promoção e pela possibilidade de aumento, ao invés do cargo e salário iniciais, se tu não suportas fazer sempre a mesma coisa, se tu amas a inter...
Imagem pagina O Barão (facebook)           Hoje durante todo o dia acompanhei as manifestações a respeito do 11 de setembro nas redes sócias. Confesso que me espantei um pouco com alguns comentários no mínimo equivocados sobre o episódio. Algumas pessoas insistiram em fazer uma comparação infeliz entre o atentado terrorista ao World Trade Center em 2001 e o ataque nuclear às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki no final da 2° Guerra Mundial.           Confesso que fiquei incomodado com as declarações do tipo “Tentam nos fazer acreditar que o 11 de setembro foi a maior tragédia humana, mas esquecem das pessoas que morreram em Hiroshima” ou mesmo “Morrem muito mais pessoas todos os dias do que no atentado de 11 de setembro”. Eu me pergunto o por quê desse tipo de atitude? Por quê fazer pouco caso da tragédia alheia?           Será por raiva dos Estado...

Adelaide!

                                   Em 1964, devido a diversos fatores envolvendo a política do Brasil e do mundo, sofremos um golpe de Estado dos militares e passamos por vinte anos de ditadura. Nesse período além de perseguição política a todos que fossem contra os ideais dos militares,  vários artistas tiveram seu trabalho censurado previamente. Isso sem mencionar jornais, revistas e estudantes.             Acontece que vinte anos depois do golpe, passados todos os Atos Institucionais, as torturas, perseguições políticas e o milagre econômico, voltamos a viver a democracia, eleições diretas, receitas de bolo param de ser colocadas nas capas de jornais onde antes estiveram noticias subversivas. Voltamos até mesmo a ter políticos corruptos, ou será que nunca deixamos de tê-los? Enfim, isso não vem ao ca...