Pular para o conteúdo principal

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca.
Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade.
Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo.
Deixe eu lhes contar esta rápida história.
Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann's!", falando isso o mesmo não comeu maionese em seu pão pois não havia a marca desejada, então como estamos em fase de contensão de despesas, ele só foi ganhar o pote desejado de Hellmann's na próxima ida ao mercado.
Logicamente aquele pote foi motivo de alegria para o mesmo e logo este acabou, a minha mãe em um ato de esperteza comprou a mesma marca da primeira vez negada pelo meu irmão e colocou dentro do pote de hellmann`s o mesmo comeu feliz da vida que ainda tinha sua maionese.
Bom em um almoço no meio em uma discusão sobre as despesas da casa falei para ele que ele devia não se ligar mais em marcas que tava pagando um valor superior por nada, ele me respondeu "Não, olha a maionese a Hellmann's é muito melhor", contei para ele a verdade que ele estava sendo enganado e durante 1 mês ele comeu uma marca imaginando estar comendo outra.
A marca é algo estranho, amamos um produto e odiamos outro pelo simples rotulo que é colocado em sua embalagem, minha mãe compra Qboa de marca, é um absurdo pensar que somos influenciados por nomes, sons, imagens.
Mas logo me dou conto do por que! estamos numa era que tudo se tornou descartável, você gostou de uma musica que escutou no radio você baixa em segundos na web, não existe mais aquele ansiedade para ela tocar na radio de novo para você descobrir alguma coisa a mais, e logo em uma era de coisas rápidas nos agarramos em marcas, pois esta é a única coisa que ainda existe, acreditamos em Nike, Puma, Quiksilver, Hellmanns, Coca-cola,Johnson & Johnson, Globo, Sadia e assim vai, Mas afinal como diria a Rita Lee "Tudo vira BOSTA!"
ate mais!


P.S. Um agradecimento especial a minha namorada Bianca, que me ajudou na construção e nas idéias deste texto, "Te amo muito", E em breve ela estará aqui neste blog tb...=D

Comentários

  1. Bah cara, tu não sabe, mas eu sou o fã nº 1 do blog de vocês, tenho RSS assinada e tudo.

    Geralmente eu não comento, mas como eu to com tempo de sobra...

    Achei muito bom o teu texto. Na minha opinião fica em primeiro lugar, junto com o do dog, falando das batidas do carnaval que se parecem com marchas.

    Abraços, e continuem com a qualidade dos textos, pois estão ótimos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...

Halloween

           De todos os feriados tipicamente americanos, o que mais me agrada é o Hallowen, que eu prefiro chamar de Dia da Bruxas, por algum motivo que não sei explicar. A palavra Halloween vem de All Hallows’ Eve, que em inglês significa a véspera do dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. Apesar do nome de origem cristã, o Halloween tem origem nos cultos pagãos do Samhain, o ano novo celta, que marca não só o fim do verão, mas também o dia em que os mortos retornam às suas casas para visitar seus familiares.             Nesse dia, tradicionalmente, as crianças batem de porta em porta vestindo fantasias e pedindo doces em troca de não cometerem travessuras. Outra forma tradicional de comemorar esse feriado é enfeitar a casa com lanternas feitas com abóboras cortadas com caretas.             Mesmo com tudo isso, para mim...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...