Pular para o conteúdo principal

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca.
Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade.
Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo.
Deixe eu lhes contar esta rápida história.
Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann's!", falando isso o mesmo não comeu maionese em seu pão pois não havia a marca desejada, então como estamos em fase de contensão de despesas, ele só foi ganhar o pote desejado de Hellmann's na próxima ida ao mercado.
Logicamente aquele pote foi motivo de alegria para o mesmo e logo este acabou, a minha mãe em um ato de esperteza comprou a mesma marca da primeira vez negada pelo meu irmão e colocou dentro do pote de hellmann`s o mesmo comeu feliz da vida que ainda tinha sua maionese.
Bom em um almoço no meio em uma discusão sobre as despesas da casa falei para ele que ele devia não se ligar mais em marcas que tava pagando um valor superior por nada, ele me respondeu "Não, olha a maionese a Hellmann's é muito melhor", contei para ele a verdade que ele estava sendo enganado e durante 1 mês ele comeu uma marca imaginando estar comendo outra.
A marca é algo estranho, amamos um produto e odiamos outro pelo simples rotulo que é colocado em sua embalagem, minha mãe compra Qboa de marca, é um absurdo pensar que somos influenciados por nomes, sons, imagens.
Mas logo me dou conto do por que! estamos numa era que tudo se tornou descartável, você gostou de uma musica que escutou no radio você baixa em segundos na web, não existe mais aquele ansiedade para ela tocar na radio de novo para você descobrir alguma coisa a mais, e logo em uma era de coisas rápidas nos agarramos em marcas, pois esta é a única coisa que ainda existe, acreditamos em Nike, Puma, Quiksilver, Hellmanns, Coca-cola,Johnson & Johnson, Globo, Sadia e assim vai, Mas afinal como diria a Rita Lee "Tudo vira BOSTA!"
ate mais!


P.S. Um agradecimento especial a minha namorada Bianca, que me ajudou na construção e nas idéias deste texto, "Te amo muito", E em breve ela estará aqui neste blog tb...=D

Comentários

  1. Bah cara, tu não sabe, mas eu sou o fã nº 1 do blog de vocês, tenho RSS assinada e tudo.

    Geralmente eu não comento, mas como eu to com tempo de sobra...

    Achei muito bom o teu texto. Na minha opinião fica em primeiro lugar, junto com o do dog, falando das batidas do carnaval que se parecem com marchas.

    Abraços, e continuem com a qualidade dos textos, pois estão ótimos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod