Pular para o conteúdo principal

Desde que comecei este blog, venho me perguntando como fazer um bom texto? De onde vem a inspiração necessária para se escrever uma coluna? Fico pensando nos grandes colunistas e escritores que vivem desse oficio, como fazem? É impossível que tenha um sopro de inspiração a cada vez que se coloquem em frente ao computador para escrever, o talento é um fator muito importante nesse caso, mas mesmo assim, devem haver dias em que mesmo o mais inspirado dos cronistas acorda sem inspiração.

Venho passando por este problema nos últimos tempos, cada vez que me proponho a renovar os textos aqui colocados, me deparo com um bloqueio de idéias terríveis! É bem como disse a Carina do blog “Soprando Sonhos” nossa criatividade as vezes sai para passear e não nos diz quando vai voltar. Nesses dias eu que costumo revirar a internet atrás de o que escrever aqui, invejo pessoas como Paulo Santana, David Coimbra ou mesmo o Veríssimo. Esses cara realmente conseguem tirar leite de pedra, como diria uma antiga professora minha.

O caso é que acho que para escrever algo realmente bom, o mais importante é estar com a cabeça limpa! Ou melhor, suja. Suja no sentido de cheia de idéias, acredito que é na confusão das idéias que os textos se formem, no entanto fiquei sem nenhuma nos últimos tempos e por isso tenho demorado a escrever algo novo por aqui. De certa forma ainda estou sem idéias, por isso estou fazendo este texto, quem sabe forçando meu cérebro a pensar um pouco elas voltem.

Como disse antes cada vez mais invejo alguns escritores, principalmente o fato de quando não existem mais boas idéias, eles simplesmente tramam um belíssimo comentário sobre bundas!

Quisera eu ter talento o suficiente para escrever sobre bundas aqui um dia!

Voltaremos!

Comentários

  1. CRIATIVIDADE! É impossível viver sem. É preciso ter ciratividade pra escrever um texto, fazer um desenho, enrolar um professor, na desculpa pros pais, no trabalho da aula, nossa, um mundo de coisas. Mas realmente, as vezes ela nos falha. Ficamos secos, sem cor, inertes... sem idéias. Mas digo, quando forçamos ela, acabamos por destruí-la. Criatividade é algo que vem sem avisar, sem que produzissemos, apenas vem na hora certa :)

    Invejo muiiiito o David Coimbra e a Martha Medeiros. Sempre teem assunto, trasnformam a bunda (como tu disse) em best seller. Incrível!

    Espero um dia ter um terço dessa magica deles... ;D

    ResponderExcluir
  2. Sinto em dizer-lhes, mas tens uma criatividade inacabável, só que a bloqueia na maioria da vezes!
    Tens o talento necessário, e se realmente quizesse escrever sobre bundas o faria da melhor maneira possível! David Coimbra e Paulo Santana são discípulos de outros e você discípulo deles!
    O exemplo mais notável do que escrevo aqui é um texto seu sobre a evolução do homem(volta de Michael)! Ninguém o faria de tal maneira!

    Continue assim!

    Ótimo texto!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras Virtuais

       Confesso que tenho muita dificuldade com livros digitais. Não que tenha algo contra eles, não sou desses que diz que o e-book vai acabar com o livro impresso, até porque já está mais do que provado que isso não vai acontecer. Mas por algum motivo não me dou bem com livros virtuais, acho que nunca consegui terminar nenhum.         Acontece que a leitura não se resume ao simples ler para obter informação. Talvez se aproxime um pouco da comida, como dizem os grandes entendedores de comida: comer não significa só alimentar-se, existem mais experiencias contidas em uma refeição que a simples deglutição. Come-se primeiro com os olhos, come-se também com o nariz, o ambiente faz parte da refeição, até mesmo o prato e os talheres.          Não que eu seja um grande expert em literatura, muito pelo contrário. De qualquer modo me considero sim uma pessoa que come e lê por prazer, não por necessidade.     ...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...

Dilmas, Aécios e Marinas...

            A campanha de todos os candidatos a presidência é igualmente rasa.         Provavelmente depois da afirmação acima os amantes da esquerda já estão pensando que este vai ser um comentário reacionário e cheio de preconceitos, já devem até estar especulando sobre a minha vidinha burguesa. Do mesmo modo os defensores de um posicionamento direitista talvez me chamem de massa de manobra ideológica, conjecturando sobre o meu endeusamento deste ou daquele partido, que não vejo a realidade e que minhas ideias estão ultrapassadas. Talvez, assim como seus adversários de esquerda, imaginem que tenho uma vida burguesa e que defendo essas ideias para irritar o papai.         Bom, por mim tudo bem. Podem me colocar do outro lado de qualquer linha imaginária que queira, mas a verdade é que é justamente esta maneira de encarar a politica que me faz dizer que as campanhas são rasas. Vejam bem...