Pular para o conteúdo principal

Vamos pra Brasília....a pé!

Ilustres companheiros e admiráveis leitores. Contribuintes diretos e indiretos.

Muito antas da primeira golfada de ar adentrar em nossos pulmões, já pagamos pra isso. Imposto disso, imposto daquilo... tudo para o bem geral da maravilhosa nação Brasileira! Que ótimo!
Mas nos vemos em situações calaminosas, irrefutáveis, e claro, escolhidas por nós!
Somos brasileiros, e vamos dar nosso jeitinho pra tudo, certo?! Isso tudo que acontece é longe demais para nos afetar ou titubear em nossas casas...
Entretanto, a articulação minuciosa de nossos magníficos políticos, manipulando a opinião pública (e manuseando o dinheiro público), nos leva a situações em que o desgaste agravado da condição precária em que vivemos acaba transparecendo. Chega, as vezes, a posições onde a não divulgação de valores astronomicos (ou devo dizer brasiliomicos?) com gastos duvidosos estoura e aparece para todos.
Mas no final, vai dar tudo certo, ao menos para os políticos. A primeira posição do presidente da Câmara, Michel Temer foi criar um plano restringindo a distribuição das passagens aéreas aos parlamentares.
Já não novidade, a medida foi tomada com uma assombrosa relutância entre os parlamentares, que prontamente se postaram contra o final da "farra". É preciso defende-los nessas horas, com o pouco que ganha um parlamentar, não é possível guardar um pouquinho pra passear!
Temer almoçou com José Sarney, presidente do senado, para averiguar e pressionar o senado a também aprovar medidas semelhantes.

Mesmo com todas essas medidas, e a base política já muito desgastada, os membros da Câmara pressionam o presidente e a mesa diretora a não ir em frente com tal proposta. O caminho seguido por Temer é forçar, no plenário, uma votação aberta, e desta forma obrigar a exposição dos que forem contra o final desta regalia.

Mas porque perco o meu tempo escrevendo, e vocês lendo, sabemos que mesmo Michel Temer tendo "sucesso" nesta aplicação, de uma forma ou de outra irão viajar pra Torre Eifel as nossas custas mesmo! Não devemos nos preocupar, é o Brasil, ele é assim mesmo, eleições vão e vem e vai ser sempre assim...nada podemos fazer...o Brasil é maravilhoso, temos futebol, carnaval e muita putaria, não precisamos nos preocupar com Brasília, eles de lá que o façam!

Não devemos nos engajar em nada, não devemos tentar mudar nada, o Brasil tá melhorando, vamos ter outra copa do mundo! Isso sim é importante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...

Halloween

           De todos os feriados tipicamente americanos, o que mais me agrada é o Hallowen, que eu prefiro chamar de Dia da Bruxas, por algum motivo que não sei explicar. A palavra Halloween vem de All Hallows’ Eve, que em inglês significa a véspera do dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. Apesar do nome de origem cristã, o Halloween tem origem nos cultos pagãos do Samhain, o ano novo celta, que marca não só o fim do verão, mas também o dia em que os mortos retornam às suas casas para visitar seus familiares.             Nesse dia, tradicionalmente, as crianças batem de porta em porta vestindo fantasias e pedindo doces em troca de não cometerem travessuras. Outra forma tradicional de comemorar esse feriado é enfeitar a casa com lanternas feitas com abóboras cortadas com caretas.             Mesmo com tudo isso, para mim...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...