Pular para o conteúdo principal

Vamos pra Brasília....a pé!

Ilustres companheiros e admiráveis leitores. Contribuintes diretos e indiretos.

Muito antas da primeira golfada de ar adentrar em nossos pulmões, já pagamos pra isso. Imposto disso, imposto daquilo... tudo para o bem geral da maravilhosa nação Brasileira! Que ótimo!
Mas nos vemos em situações calaminosas, irrefutáveis, e claro, escolhidas por nós!
Somos brasileiros, e vamos dar nosso jeitinho pra tudo, certo?! Isso tudo que acontece é longe demais para nos afetar ou titubear em nossas casas...
Entretanto, a articulação minuciosa de nossos magníficos políticos, manipulando a opinião pública (e manuseando o dinheiro público), nos leva a situações em que o desgaste agravado da condição precária em que vivemos acaba transparecendo. Chega, as vezes, a posições onde a não divulgação de valores astronomicos (ou devo dizer brasiliomicos?) com gastos duvidosos estoura e aparece para todos.
Mas no final, vai dar tudo certo, ao menos para os políticos. A primeira posição do presidente da Câmara, Michel Temer foi criar um plano restringindo a distribuição das passagens aéreas aos parlamentares.
Já não novidade, a medida foi tomada com uma assombrosa relutância entre os parlamentares, que prontamente se postaram contra o final da "farra". É preciso defende-los nessas horas, com o pouco que ganha um parlamentar, não é possível guardar um pouquinho pra passear!
Temer almoçou com José Sarney, presidente do senado, para averiguar e pressionar o senado a também aprovar medidas semelhantes.

Mesmo com todas essas medidas, e a base política já muito desgastada, os membros da Câmara pressionam o presidente e a mesa diretora a não ir em frente com tal proposta. O caminho seguido por Temer é forçar, no plenário, uma votação aberta, e desta forma obrigar a exposição dos que forem contra o final desta regalia.

Mas porque perco o meu tempo escrevendo, e vocês lendo, sabemos que mesmo Michel Temer tendo "sucesso" nesta aplicação, de uma forma ou de outra irão viajar pra Torre Eifel as nossas custas mesmo! Não devemos nos preocupar, é o Brasil, ele é assim mesmo, eleições vão e vem e vai ser sempre assim...nada podemos fazer...o Brasil é maravilhoso, temos futebol, carnaval e muita putaria, não precisamos nos preocupar com Brasília, eles de lá que o façam!

Não devemos nos engajar em nada, não devemos tentar mudar nada, o Brasil tá melhorando, vamos ter outra copa do mundo! Isso sim é importante!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...

Leituras Virtuais

       Confesso que tenho muita dificuldade com livros digitais. Não que tenha algo contra eles, não sou desses que diz que o e-book vai acabar com o livro impresso, até porque já está mais do que provado que isso não vai acontecer. Mas por algum motivo não me dou bem com livros virtuais, acho que nunca consegui terminar nenhum.         Acontece que a leitura não se resume ao simples ler para obter informação. Talvez se aproxime um pouco da comida, como dizem os grandes entendedores de comida: comer não significa só alimentar-se, existem mais experiencias contidas em uma refeição que a simples deglutição. Come-se primeiro com os olhos, come-se também com o nariz, o ambiente faz parte da refeição, até mesmo o prato e os talheres.          Não que eu seja um grande expert em literatura, muito pelo contrário. De qualquer modo me considero sim uma pessoa que come e lê por prazer, não por necessidade.     ...