Pular para o conteúdo principal

Santa Televisão



Certa vez um professor meu fez a seguinte pergunta durante uma aula de Sistemas de Comunicação, no curso técnico em eletrônica que fiz durante meu segundo grau - Como aparece a cor preta na televisão? – vendo que todos estavam confusos ele continuou seu raciocínio e nos explicou que em uma televisão a imagem é formada por milhares de pontos, formados por pequenas luzinhas verdes, vermelhas e azuis. O famoso RGB.

Sabendo disso e, sabendo também que a cor branca é obtida ligando-se todas essas luzinhas ao mesmo tempo, podemos supor que para formar a cor preta bastaria que se desliga-se todas estas mesmas luzinhas. Resolvida a questão! Simples! Um texto bastante inútil não acha? Não tão rápido, tente desligar sua televisão e observe a cor da tela. Preta? Não! Cinza ou algum outro tom de cor, talvez algo próximo do preto, mas não preto propriamente dito.

Eis nossa primeira duvida cruel! Depois de mais de dois anos desta pergunta feita ainda não consegui encontrar uma resposta para esta pergunta.

----------------------------------------------x--------------------------------------

Essa semana ouvi em algum lugar, não me pergunte onde, que Deus nada mais é do que uma teoria, ou seja, uma suposição! Algo que foi idealizado, mas ainda não confirmado. Não é que ele não exista, ele está lá só que não sabemos bem nem onde nem como Ele está. Seria mais ou menos como a cor preta na televisão, sabemos que ela está lá, mas não sabemos direito com a explicar ou de que maneira ela se forma, mas isso não importa, ela está lá e pronto.

Depois de ouvir isso me coloquei a pensar. Pensei. Pensei. E mais um pouco pensei.
Depois de muito tempo pensando sobre isso tudo cheguei a uma única conclusão que faz um pouco de sentido:


DEUS VIVE DENTRO DA TELEVISÂO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann