Certa vez um professor meu fez a seguinte pergunta durante uma aula de Sistemas de Comunicação, no curso técnico em eletrônica que fiz durante meu segundo grau - Como aparece a cor preta na televisão? – vendo que todos estavam confusos ele continuou seu raciocínio e nos explicou que em uma televisão a imagem é formada por milhares de pontos, formados por pequenas luzinhas verdes, vermelhas e azuis. O famoso RGB.
Sabendo disso e, sabendo também que a cor branca é obtida ligando-se todas essas luzinhas ao mesmo tempo, podemos supor que para formar a cor preta bastaria que se desliga-se todas estas mesmas luzinhas. Resolvida a questão! Simples! Um texto bastante inútil não acha? Não tão rápido, tente desligar sua televisão e observe a cor da tela. Preta? Não! Cinza ou algum outro tom de cor, talvez algo próximo do preto, mas não preto propriamente dito.
Eis nossa primeira duvida cruel! Depois de mais de dois anos desta pergunta feita ainda não consegui encontrar uma resposta para esta pergunta.
----------------------------------------------x--------------------------------------
Essa semana ouvi em algum lugar, não me pergunte onde, que Deus nada mais é do que uma teoria, ou seja, uma suposição! Algo que foi idealizado, mas ainda não confirmado. Não é que ele não exista, ele está lá só que não sabemos bem nem onde nem como Ele está. Seria mais ou menos como a cor preta na televisão, sabemos que ela está lá, mas não sabemos direito com a explicar ou de que maneira ela se forma, mas isso não importa, ela está lá e pronto.
Depois de ouvir isso me coloquei a pensar. Pensei. Pensei. E mais um pouco pensei.
Depois de muito tempo pensando sobre isso tudo cheguei a uma única conclusão que faz um pouco de sentido:
DEUS VIVE DENTRO DA TELEVISÂO
Comentários
Postar um comentário