Pular para o conteúdo principal

Filosofia Deus e CPI

Ultimamente tenho me questionado sobre a existência de Deus. Não que algum dia na minha vida eu tenha sido um cristão muito devoto, pra ser sincero, na maioria das vezes passo bem longe disso. Contudo se analisarmos bem nosso cotidiano veremos pequenas provas de que Ele, se existe, tem seus preferidos entre nós.

Ontem mesmo em uma festa de casamento, percebi uma mulher. Longos cabelos loiros, rosto bem desenhado, pernas longas e, o que mais me chamou a atenção em sua chegada, uma belíssima Mercedes! Logo pensei comigo “esta mulher não deve ser lá muito inteligente, Deus não daria um corpo desses e muito dinheiro a alguém que já tenha cérebro. Seria, no mínimo, uma grande sacanagem com o resto de nós”. Porem em certa altura da noite, depois de varias outras reflexões filosóficas, estava passando ao lado da mesa onde estava sentada a dita cuja e eis que ouço a seguinte frase saindo de seus lábios: “... pois é Nestor, ano que vem eu termino meu mestrado em filosofia...”. Foi nesse momento que eu parei e percebi a total inexistência de Deus! Ou é isso ou a natureza vem sendo mesmo muito atacada pelos humanos a ponto de já estarmos criando mutações genéticas que podem vir a destruir toda a vida como a conhecemos hoje.

Digo isso porque uma pessoa assim traz um grande risco a nossa sociedade, ainda mais sabendo dos mistérios do universo! O que poderia fazer um de nossos políticos, por exemplo, se caísse nas mãos de uma pessoa assim? Não teria a menor chance de se defender! Era CPI na certa!

DOG


Sobre a (in)exitencia de Deus

Deus então seria aquele ser justo, que dá à todos algo que possa ser comparado e semelhante ao próximo? Uns tem a beleza, que segundo muitos conquista a todos, e então os outros teem a inteligencia! A inteligência esta cobiçada por muitos e esnobados por, praticamente, todos!
Beleza e inteligencia não combinam ou seria que não fazem sentido?
É dificil definar Deus, perante tais exemplos e argumentos.
Descobri a pouquíssimo tempo que Deus não é defínivel, não é questionável e muito menos existente. Seria Ele, apenas e somente isto, a reflexão de nossa fé em algo. Quando concentramos energia em algo, essa energia reflete em nós. Se acreditamos que existe alguém morando entre as nuvens essa energia é o que nos conforta perante situações de angustias. Se acreditamos em Buda, Gandhi, a energia que colocamos neles reflete em nossas ações, como a não violencia de Gandhi, como a filosofia de vida de Sidartha... Entende?
Deus criou o mundo? Não faço ideia.
Se ele existe e nos demostra isto em nós seres humanos, dando-nos algo para sermos comparados e invejados? Acho que não faria isso se existisse.
Agora diga-me porque aceitamos melhor, ou plenemente, que políticos sejam corruptos e nos surpreendemos com a beleza e inteligencia juntas numa só pessoa? Porque aceitamos a ladroagem sem fazermos NADA?
Será que agora então Deus entrou na história? Será que agora não é Ele que está se perguntando, o que foi que fez de errado com sua criatura que não percebe mais o certo do errado?
Pense nisso, por que se Ele realmente existe, será que não está nos mostrando algo que não queremos ver?



texto conjunto Cá e Dog [ conversa por e-mail]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras Virtuais

       Confesso que tenho muita dificuldade com livros digitais. Não que tenha algo contra eles, não sou desses que diz que o e-book vai acabar com o livro impresso, até porque já está mais do que provado que isso não vai acontecer. Mas por algum motivo não me dou bem com livros virtuais, acho que nunca consegui terminar nenhum.         Acontece que a leitura não se resume ao simples ler para obter informação. Talvez se aproxime um pouco da comida, como dizem os grandes entendedores de comida: comer não significa só alimentar-se, existem mais experiencias contidas em uma refeição que a simples deglutição. Come-se primeiro com os olhos, come-se também com o nariz, o ambiente faz parte da refeição, até mesmo o prato e os talheres.          Não que eu seja um grande expert em literatura, muito pelo contrário. De qualquer modo me considero sim uma pessoa que come e lê por prazer, não por necessidade.     ...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...

Dilmas, Aécios e Marinas...

            A campanha de todos os candidatos a presidência é igualmente rasa.         Provavelmente depois da afirmação acima os amantes da esquerda já estão pensando que este vai ser um comentário reacionário e cheio de preconceitos, já devem até estar especulando sobre a minha vidinha burguesa. Do mesmo modo os defensores de um posicionamento direitista talvez me chamem de massa de manobra ideológica, conjecturando sobre o meu endeusamento deste ou daquele partido, que não vejo a realidade e que minhas ideias estão ultrapassadas. Talvez, assim como seus adversários de esquerda, imaginem que tenho uma vida burguesa e que defendo essas ideias para irritar o papai.         Bom, por mim tudo bem. Podem me colocar do outro lado de qualquer linha imaginária que queira, mas a verdade é que é justamente esta maneira de encarar a politica que me faz dizer que as campanhas são rasas. Vejam bem...