Pular para o conteúdo principal

Filosofia Deus e CPI

Ultimamente tenho me questionado sobre a existência de Deus. Não que algum dia na minha vida eu tenha sido um cristão muito devoto, pra ser sincero, na maioria das vezes passo bem longe disso. Contudo se analisarmos bem nosso cotidiano veremos pequenas provas de que Ele, se existe, tem seus preferidos entre nós.

Ontem mesmo em uma festa de casamento, percebi uma mulher. Longos cabelos loiros, rosto bem desenhado, pernas longas e, o que mais me chamou a atenção em sua chegada, uma belíssima Mercedes! Logo pensei comigo “esta mulher não deve ser lá muito inteligente, Deus não daria um corpo desses e muito dinheiro a alguém que já tenha cérebro. Seria, no mínimo, uma grande sacanagem com o resto de nós”. Porem em certa altura da noite, depois de varias outras reflexões filosóficas, estava passando ao lado da mesa onde estava sentada a dita cuja e eis que ouço a seguinte frase saindo de seus lábios: “... pois é Nestor, ano que vem eu termino meu mestrado em filosofia...”. Foi nesse momento que eu parei e percebi a total inexistência de Deus! Ou é isso ou a natureza vem sendo mesmo muito atacada pelos humanos a ponto de já estarmos criando mutações genéticas que podem vir a destruir toda a vida como a conhecemos hoje.

Digo isso porque uma pessoa assim traz um grande risco a nossa sociedade, ainda mais sabendo dos mistérios do universo! O que poderia fazer um de nossos políticos, por exemplo, se caísse nas mãos de uma pessoa assim? Não teria a menor chance de se defender! Era CPI na certa!

DOG


Sobre a (in)exitencia de Deus

Deus então seria aquele ser justo, que dá à todos algo que possa ser comparado e semelhante ao próximo? Uns tem a beleza, que segundo muitos conquista a todos, e então os outros teem a inteligencia! A inteligência esta cobiçada por muitos e esnobados por, praticamente, todos!
Beleza e inteligencia não combinam ou seria que não fazem sentido?
É dificil definar Deus, perante tais exemplos e argumentos.
Descobri a pouquíssimo tempo que Deus não é defínivel, não é questionável e muito menos existente. Seria Ele, apenas e somente isto, a reflexão de nossa fé em algo. Quando concentramos energia em algo, essa energia reflete em nós. Se acreditamos que existe alguém morando entre as nuvens essa energia é o que nos conforta perante situações de angustias. Se acreditamos em Buda, Gandhi, a energia que colocamos neles reflete em nossas ações, como a não violencia de Gandhi, como a filosofia de vida de Sidartha... Entende?
Deus criou o mundo? Não faço ideia.
Se ele existe e nos demostra isto em nós seres humanos, dando-nos algo para sermos comparados e invejados? Acho que não faria isso se existisse.
Agora diga-me porque aceitamos melhor, ou plenemente, que políticos sejam corruptos e nos surpreendemos com a beleza e inteligencia juntas numa só pessoa? Porque aceitamos a ladroagem sem fazermos NADA?
Será que agora então Deus entrou na história? Será que agora não é Ele que está se perguntando, o que foi que fez de errado com sua criatura que não percebe mais o certo do errado?
Pense nisso, por que se Ele realmente existe, será que não está nos mostrando algo que não queremos ver?



texto conjunto Cá e Dog [ conversa por e-mail]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann