Pular para o conteúdo principal

Esse mundo de conversas virtuais


"Desculpe, mas preciso olhar teu olho. Decifrar cada linha que se forma em teu rosto quando diz isso. Tudo bem, eu sei. Pessoas normalmente se comunicam de maneira muito bem apenas com a escrita, assim como estou fazendo agora. Mas eu preciso te ver."

Definitivamente sou uma pessoa que não gosta de "teclar". Já prefiri falar por MSN a falar pessoalmente. Hoje só de falar isso sinto agonia. Entendo que a internet, o correio eletrônico, os programas de mensagens instantâneas são extremamente úteis, ainda mais quando podemos falar com pessoas que não vemos a tempos, que moram longe e temos pouco acesso.
Mas porque restringir as conversas daquelas pessoas a quem podemos ver a esses meios tão inumanos? É tão melhor ver um sorriso a ler um "huahua" ou "kkkk". É tão melhor ver um olhinho brilhando a uma raposinha fofa com olhos grandes e animalescos. É tão melhor dar um abraço a escrever três miseráveis letras. Abs.

Então porque nos privamos disso? Por que nos restringimos?

"Quero apenas encontrá-lo. Poder te dar um abraço de verdade. Sentir que está quente, vivo. Poder ver teu sorriso e ver que ele é verdadeiro, feliz. E quero falar contigo, gesticular e ter na memória um belo passeio de domingo com folhas rosadas de uma grande cerejeira caindo a nossa volta.
Não quero ver teu ícone verde, escrever palavras aladas, ler palavras vagas, ter a lembrança de um domingo sedentário onde apenas o teu teclado pode sentir o toque da tua pele."

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann