Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao convite que me foi feito pra fazer parte do Ermitão. Sem dúvidas, uma grande honra!
Nessa semana o Ermitão esteve presente na 24ª MOSTRATEC, fazendo entrevistas com expositores, falando um pouco sobre a feira e até entrevistando astronautas!
Hoje vou falar um pouco da cerimônia de premiação, a qual eu estive presente, entregando algumas das medalhas aos grandes vencedores da feira.
Inicialmente minha idéia era de pedir algumas palavrinhas, mas depois de tantas reações, achei que talvez não fosse necesário.
Vi pessoas esticarem os olhos, de tão esticado que estava o sorriso com o prêmio. Vi pessoas subirem ao palco completamente pasmas, sem acreditar que havia ganhado uma credencial para participar da Intel, umas das maiores feiras do mundo (se não for a maior) nos EUA.
Vi cazaquistaneses confusos com uma premiação anunciada toda em português passando reto pelas medalhas, sedentos para subirem no palco.
Vi pessoas chorando de emoção, de pura felicidade. E os amigos destes no beiradinha do palco prestigiando, tirando fotos para a posteridade.
Vi orientadores, estes mestres, indispensáveis na construção de um projeto científico completamente eufóricos, como se o time tivesse ganho o mais disputado campeonato do mundo.
Claro que também vi pessoas tristes, afinal, todos trabalharam muito em seus projetos.
Mas depois de muita música pude ver todos, latino-americanos, europeus, asiáticos, dançando a sua maneira, muito alegres e felizes por terem feito parte dessa grande feira, a MOSTRATEC.
E aí Tina, parabéns por fazer parte do Ermitão. Manda ver!
ResponderExcluirFicou legal a matéria sobre a Mostratec, pena que eu não estive lá também.
Ficou meio gringo quando fala português, "E os amigos destes no beiradinha". Brincadeirinha, é claro que foi só um erro de digitação, hehe.