Pular para o conteúdo principal

Final de feira, noite de festa


Antes de qualquer coisa gostaria de agradecer ao convite que me foi feito pra fazer parte do Ermitão. Sem dúvidas, uma grande honra!


Nessa semana o Ermitão esteve presente na 24ª MOSTRATEC, fazendo entrevistas com expositores, falando um pouco sobre a feira e até entrevistando astronautas!

Hoje vou falar um pouco da cerimônia de premiação, a qual eu estive presente, entregando algumas das medalhas aos grandes vencedores da feira.

Inicialmente minha idéia era de pedir algumas palavrinhas, mas depois de tantas reações, achei que talvez não fosse necesário.


Vi pessoas esticarem os olhos, de tão esticado que estava o sorriso com o prêmio. Vi pessoas subirem ao palco completamente pasmas, sem acreditar que havia ganhado uma credencial para participar da Intel, umas das maiores feiras do mundo (se não for a maior) nos EUA.

Vi cazaquistaneses confusos com uma premiação anunciada toda em português passando reto pelas medalhas, sedentos para subirem no palco.

Vi pessoas chorando de emoção, de pura felicidade. E os amigos destes no beiradinha do palco prestigiando, tirando fotos para a posteridade.

Vi orientadores, estes mestres, indispensáveis na construção de um projeto científico completamente eufóricos, como se o time tivesse ganho o mais disputado campeonato do mundo.


Claro que também vi pessoas tristes, afinal, todos trabalharam muito em seus projetos.


Mas depois de muita música pude ver todos, latino-americanos, europeus, asiáticos, dançando a sua maneira, muito alegres e felizes por terem feito parte dessa grande feira, a MOSTRATEC.

Comentários

  1. E aí Tina, parabéns por fazer parte do Ermitão. Manda ver!
    Ficou legal a matéria sobre a Mostratec, pena que eu não estive lá também.
    Ficou meio gringo quando fala português, "E os amigos destes no beiradinha". Brincadeirinha, é claro que foi só um erro de digitação, hehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...

Halloween

           De todos os feriados tipicamente americanos, o que mais me agrada é o Hallowen, que eu prefiro chamar de Dia da Bruxas, por algum motivo que não sei explicar. A palavra Halloween vem de All Hallows’ Eve, que em inglês significa a véspera do dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. Apesar do nome de origem cristã, o Halloween tem origem nos cultos pagãos do Samhain, o ano novo celta, que marca não só o fim do verão, mas também o dia em que os mortos retornam às suas casas para visitar seus familiares.             Nesse dia, tradicionalmente, as crianças batem de porta em porta vestindo fantasias e pedindo doces em troca de não cometerem travessuras. Outra forma tradicional de comemorar esse feriado é enfeitar a casa com lanternas feitas com abóboras cortadas com caretas.             Mesmo com tudo isso, para mim...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...