Pular para o conteúdo principal

Final do Sec XX,



Você sabe o que estava acontecendo a vinte anos atrás? o ano era 1989. No Brasil era ano eleitoral, uma disputa que poderia ter sido muito mais divertida nao fosse pela impugnação da candidatura do nosso querido "patrãozinho". Sim!! dois grandes nome estavam naquela disputa, eram eles o já mencionado Silvio Santos [nao é piada, ele era candidato mesmo], o Luiz Inacio [mais barbudo do que nunca] , e o Fernandinho Collor [o caçado de marajás e de poupanças bancarias, que segundo ele mesmo, tinha "aquilo" roxo]. Enfim, a historia todos já sabem, o Silvio foi colocado pra fora da briga, o Lula ficou gritando e o Collor f**** todo mundo.

Isso era o que estava acontecendo no Brasil, no mundo estavamos vendo o muro cair. Vinte anos atrás deixavamos de vez de ter um mundo dividido em dois, capitalistas e socialistas, e em Berlin as pessoas ganhavam meia cidade a mais e uma imensidão de problemas junto com isso. Podemos dizer que na noite de 9 de novembro de 1989 com a queda do Muro de Berlin, se decdia de vez o final da URSS e mais importante ainda, o show do U2 dessa semana que festeju a data comemorativa.

Mas como nem tudo no mundo são flores, essa noite tambem decidiu que existiria a "garota de Berlin" do Supla.

Em todo caso, aqui deixo a lembrança da data. Pra quem quizer uma leitura legal sobre o assunto eu recomendo o livro "O Charuto Apagado de Churchill", ele fala sobre a vida durante o muro e depois dele, é bem interessante, o assunto é abordado com huhumor e leveza falando de rock e politica estudantil em meio a ditadura.

Terminando aqui eu deixo a todos um feliz dia da queda!
Na foto o Muro de Berlin que virou arte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann