Pular para o conteúdo principal

Ideias para o feriado


Tá sem o que fazer no feriadão? Aqui vão algumas dicas de lugares legais pra quem nao foi a praia!

A primeira e, talvez, a mais famosa dela é a
55° Feira do Livro de Porto Alegre. A maior feira do livro a ceu aberto da America Latina acontece de 30 de outubro a 15 de novembro na praça da alfandega! As atividades começam as 12:30 e vão sempre atá as 21h.
Pra quem está com a leitura atrasada ou tá afim de conferir algumas novidade é uma otima pedida.



Aproveitando que o assunto é Feira do Livro de Porto Alegre, quero aproveitar pra, publicamente, dar os parabéns a minha querida amiga e colega aqui do Ermitão, Carina Brito, que participou hoje a tarde de uma seção de autografos na feira. Acontece que ela foi uma das vencedoras de um concurso de contos promovido pela Nescafé e agora seu texto faz parte de um livro que está sendo lançado na feira. É bom saber que temos pessoas muito telentosas trabalhando aqui! Mais uma vez Parabens Carina!


Seguindo com as dicas, também em Porto Alegre tá acontecendo a 7° edição da
Bienal do Mercosul. Mesmo pra quem não entende nada de arte como eu, é um programa bem divertido, principalmente as exposições que acontecem no cais do porto. Nessa parte estão colocadas apenas intalações com as quais, na maioria das vezes, é possivel interagir, como é o caso de uma escultura feita para ser "pichada".
A Bienal acontece de 16 de outubro a 29 de novembro e está espalhada pela cidade. O horario de visitação é das 9h às 21h todos os dias


Por ultimo, um lugar que nao tem prazo de validade para se visitar. O lugar é o
Museu de Historia da Comunicação Social Hipólito José da Costa. Fica ali na Andradas e tem exposições constantes sobre o jornalismo gaucho e ultimamente colocaram lá também uma exposição de charge muito legal! Recomendo principalmente pra quem, assim como eu, gosta de historia e curte um pouco de jornalismo.

Quem for lá, também vai poder ver réplicas de cameras e outros equipamentos usados por jornalistas através do tempo, além de capas de jornais antigos e uma cama e um sofá gigantes.

Esse é um exemplo de lugar que encontrei por acaso caminhando pela capital num sabado a tarde. Derepente olhei pro lado, vi um museu e resolvi entrar para ver o que era, acabei vendo coisas bem legais lá dentro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...

Halloween

           De todos os feriados tipicamente americanos, o que mais me agrada é o Hallowen, que eu prefiro chamar de Dia da Bruxas, por algum motivo que não sei explicar. A palavra Halloween vem de All Hallows’ Eve, que em inglês significa a véspera do dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. Apesar do nome de origem cristã, o Halloween tem origem nos cultos pagãos do Samhain, o ano novo celta, que marca não só o fim do verão, mas também o dia em que os mortos retornam às suas casas para visitar seus familiares.             Nesse dia, tradicionalmente, as crianças batem de porta em porta vestindo fantasias e pedindo doces em troca de não cometerem travessuras. Outra forma tradicional de comemorar esse feriado é enfeitar a casa com lanternas feitas com abóboras cortadas com caretas.             Mesmo com tudo isso, para mim...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...