Pular para o conteúdo principal

Ideias para o feriado


Tá sem o que fazer no feriadão? Aqui vão algumas dicas de lugares legais pra quem nao foi a praia!

A primeira e, talvez, a mais famosa dela é a
55° Feira do Livro de Porto Alegre. A maior feira do livro a ceu aberto da America Latina acontece de 30 de outubro a 15 de novembro na praça da alfandega! As atividades começam as 12:30 e vão sempre atá as 21h.
Pra quem está com a leitura atrasada ou tá afim de conferir algumas novidade é uma otima pedida.



Aproveitando que o assunto é Feira do Livro de Porto Alegre, quero aproveitar pra, publicamente, dar os parabéns a minha querida amiga e colega aqui do Ermitão, Carina Brito, que participou hoje a tarde de uma seção de autografos na feira. Acontece que ela foi uma das vencedoras de um concurso de contos promovido pela Nescafé e agora seu texto faz parte de um livro que está sendo lançado na feira. É bom saber que temos pessoas muito telentosas trabalhando aqui! Mais uma vez Parabens Carina!


Seguindo com as dicas, também em Porto Alegre tá acontecendo a 7° edição da
Bienal do Mercosul. Mesmo pra quem não entende nada de arte como eu, é um programa bem divertido, principalmente as exposições que acontecem no cais do porto. Nessa parte estão colocadas apenas intalações com as quais, na maioria das vezes, é possivel interagir, como é o caso de uma escultura feita para ser "pichada".
A Bienal acontece de 16 de outubro a 29 de novembro e está espalhada pela cidade. O horario de visitação é das 9h às 21h todos os dias


Por ultimo, um lugar que nao tem prazo de validade para se visitar. O lugar é o
Museu de Historia da Comunicação Social Hipólito José da Costa. Fica ali na Andradas e tem exposições constantes sobre o jornalismo gaucho e ultimamente colocaram lá também uma exposição de charge muito legal! Recomendo principalmente pra quem, assim como eu, gosta de historia e curte um pouco de jornalismo.

Quem for lá, também vai poder ver réplicas de cameras e outros equipamentos usados por jornalistas através do tempo, além de capas de jornais antigos e uma cama e um sofá gigantes.

Esse é um exemplo de lugar que encontrei por acaso caminhando pela capital num sabado a tarde. Derepente olhei pro lado, vi um museu e resolvi entrar para ver o que era, acabei vendo coisas bem legais lá dentro.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann