Pular para o conteúdo principal

Revolução Verbal!

"eu acho que..."


A palavra "acho" vem do verbo "achar" que significa; procurar, encontrar, SUPOR, considerar.
É a palavra do dicionário que mais provoca irritação na minha pessoa. Achismo o mundo tá cheio e é de certezas é do que precisamos. Todo mundo acha alguma coisa, porém ninguém sabe de nada no final.
Certeza, confiança, firmeza nas palavras impostas. Até presidente tem essa mania de achismo. Cansei de tanto suporem as coisas, cansei de achar que acho que estou certa. É oito ou oitenta. Ou sabe ou NÃO sabe.
Tirar do vocabulário um verbo tão mal empregado é desafio, é força de vontade, é querer mudar.
Chega de achismos, agora é Revolução!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann