Pular para o conteúdo principal

AH! Vão se catar!

Tão vendo como tô agressivo?! Pois é... notícias repentinas com um pouco de desatualização não desejável gera um pouco disso.

Bueno! Não tô sabendo muito do que tá rolando em Copenhagen, pelo que me chegou aos ouvidos, acredito que tenha dado pouquíssimo resultado. Enfim... o motivo da minha aparente revolta é esse abuso de tentar desculpar a ignorância do ser humano quanto a poluição mundial. Percebam o que acabei de reunir em informações.

Há um tempinho, eles (pesquisadores, cientistas...) investigaram o quanto contribuíam os bovinos, suínos e animais de criação para o aquecimento global. Tá! A demanda de criação animal no planeta é enorme, é até considerável a preocupação com o acúmulo de poluição e emissão desses poluentes por parte dessa área econômica e é até aceitável pensar-se sobre o assunto, sobre novas formas de, digamos, diminuir a área rural destinada para a criação desses bichos, sei lá, criá-los só em morros, para que se possa usar as planícies e planaltos para a plantação, para o cultivo de alimentos ou mesmo de árvores.

Ok. Mas o que eu achei um absurdo é a infantilidade de querer calcular o quanto seu bichinho de estimação poluí (Fantástico 20.12.09). AAAAAAAAHH!!! VÃO SE CATAR!!!

Vocês percebem o quão mesquinho, o quão egoísta, o quão infantil é essa pesquisa? Por que não calculam o quanto um ser humano polui durante toda a sua vida? Por que não se preocupam em pesquisar como vão diminuir a fabricação e circulação de automóveis poluentes? POR QUE NÃO VÃO CADA UM CUIDAR DO SEU NARIZ?!

Agora vão dizer que eu não posso adotar animais pra cuidar e tirar eles das ruas, porque eu vou estar agredindo a camada de ozônio! É isso?! Pooooorrrrfavor!

Daqui a pouco vão pesquisar quanto uma criança recém-nascida poluí e dizer para nínguem mais ter filhos. Vão pesquisar quanto um idoso polui e vão mandar fechar todos os asilos e liberar a eutanásia! Vão pesquisar quanto poluí um deficiente-físico e proibir que acidentados sejam tratados...

Isso é possível?! Ô desgraça de cultura mais infâme que temos, hein?

Ok. Ok... tô meio alterado.
Vou continuar a assistir meus animes e a comprar a mesma ração de sempre para o meu gato. E que se dane quem não tem bichinho! >P

Comentários

  1. Sabe porquê o Japão têm controle de natalidade? pois sua população é de 127,4 milhões de habitantes, sabe a consequência disto? energia nuclear,nenhuma outra forma de energia iria sustentar tanta gente, e sabe as consequências da energia nuclear? acho que nem preciso falar,está em todos os noticiários, a explosão de um único reator pode ter danos no mundo inteiro. Sou bióloga e no conhecimento que temos na área é que a principal causa dos problemas mundiais é a superpopulação.
    Também acho desumano e egoísta isso tudo com a nossa espécie,mas é a realidade, somos egoístas com o nosso planeta! Muito bom que você adote animais de rua,porque eu também faço isso, e acho muito nobre de quem faça isso.
    Acho que outros pontos de vista são válidos.
    Clarissa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...

Halloween

           De todos os feriados tipicamente americanos, o que mais me agrada é o Hallowen, que eu prefiro chamar de Dia da Bruxas, por algum motivo que não sei explicar. A palavra Halloween vem de All Hallows’ Eve, que em inglês significa a véspera do dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. Apesar do nome de origem cristã, o Halloween tem origem nos cultos pagãos do Samhain, o ano novo celta, que marca não só o fim do verão, mas também o dia em que os mortos retornam às suas casas para visitar seus familiares.             Nesse dia, tradicionalmente, as crianças batem de porta em porta vestindo fantasias e pedindo doces em troca de não cometerem travessuras. Outra forma tradicional de comemorar esse feriado é enfeitar a casa com lanternas feitas com abóboras cortadas com caretas.             Mesmo com tudo isso, para mim...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...