Pular para o conteúdo principal

AH! Vão se catar!

Tão vendo como tô agressivo?! Pois é... notícias repentinas com um pouco de desatualização não desejável gera um pouco disso.

Bueno! Não tô sabendo muito do que tá rolando em Copenhagen, pelo que me chegou aos ouvidos, acredito que tenha dado pouquíssimo resultado. Enfim... o motivo da minha aparente revolta é esse abuso de tentar desculpar a ignorância do ser humano quanto a poluição mundial. Percebam o que acabei de reunir em informações.

Há um tempinho, eles (pesquisadores, cientistas...) investigaram o quanto contribuíam os bovinos, suínos e animais de criação para o aquecimento global. Tá! A demanda de criação animal no planeta é enorme, é até considerável a preocupação com o acúmulo de poluição e emissão desses poluentes por parte dessa área econômica e é até aceitável pensar-se sobre o assunto, sobre novas formas de, digamos, diminuir a área rural destinada para a criação desses bichos, sei lá, criá-los só em morros, para que se possa usar as planícies e planaltos para a plantação, para o cultivo de alimentos ou mesmo de árvores.

Ok. Mas o que eu achei um absurdo é a infantilidade de querer calcular o quanto seu bichinho de estimação poluí (Fantástico 20.12.09). AAAAAAAAHH!!! VÃO SE CATAR!!!

Vocês percebem o quão mesquinho, o quão egoísta, o quão infantil é essa pesquisa? Por que não calculam o quanto um ser humano polui durante toda a sua vida? Por que não se preocupam em pesquisar como vão diminuir a fabricação e circulação de automóveis poluentes? POR QUE NÃO VÃO CADA UM CUIDAR DO SEU NARIZ?!

Agora vão dizer que eu não posso adotar animais pra cuidar e tirar eles das ruas, porque eu vou estar agredindo a camada de ozônio! É isso?! Pooooorrrrfavor!

Daqui a pouco vão pesquisar quanto uma criança recém-nascida poluí e dizer para nínguem mais ter filhos. Vão pesquisar quanto um idoso polui e vão mandar fechar todos os asilos e liberar a eutanásia! Vão pesquisar quanto poluí um deficiente-físico e proibir que acidentados sejam tratados...

Isso é possível?! Ô desgraça de cultura mais infâme que temos, hein?

Ok. Ok... tô meio alterado.
Vou continuar a assistir meus animes e a comprar a mesma ração de sempre para o meu gato. E que se dane quem não tem bichinho! >P

Comentários

  1. Sabe porquê o Japão têm controle de natalidade? pois sua população é de 127,4 milhões de habitantes, sabe a consequência disto? energia nuclear,nenhuma outra forma de energia iria sustentar tanta gente, e sabe as consequências da energia nuclear? acho que nem preciso falar,está em todos os noticiários, a explosão de um único reator pode ter danos no mundo inteiro. Sou bióloga e no conhecimento que temos na área é que a principal causa dos problemas mundiais é a superpopulação.
    Também acho desumano e egoísta isso tudo com a nossa espécie,mas é a realidade, somos egoístas com o nosso planeta! Muito bom que você adote animais de rua,porque eu também faço isso, e acho muito nobre de quem faça isso.
    Acho que outros pontos de vista são válidos.
    Clarissa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E agora, Y?

Bem vindo sejas tu, que está prestes a ler um pouco mais sobre o grupo ao qual possivelmente pertenças, a Geração Y, e sobre o comportamento destes caras no mercado de trabalho. Sociologicamente definidos como os nascidos entre o fim da década de 1970 e o início da década de 1990. Enfim, aqueles que estão ingressando agora ou ingressaram recentemente no mercado de trabalho. Mas isso é sociologia. Geração Y está muito ligado àquilo que sentimos e como agimos , desprendendo-se de datas (vamos lembrar que quem estabeleceu essas datas foi a Geração X). Pertencer a este grupo é muito mais para quem tem atitudes e sentimentos que dizem respeito a este grupo do que um dado da certidão de nascimento (se tu não concordas com isso, não discutirei. Fadiga) Geração Y : se tu chamas teu chefe de cara, se tu te interessas por um trabalho pela possível promoção e pela possibilidade de aumento, ao invés do cargo e salário iniciais, se tu não suportas fazer sempre a mesma coisa, se tu amas a inter...
Imagem pagina O Barão (facebook)           Hoje durante todo o dia acompanhei as manifestações a respeito do 11 de setembro nas redes sócias. Confesso que me espantei um pouco com alguns comentários no mínimo equivocados sobre o episódio. Algumas pessoas insistiram em fazer uma comparação infeliz entre o atentado terrorista ao World Trade Center em 2001 e o ataque nuclear às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki no final da 2° Guerra Mundial.           Confesso que fiquei incomodado com as declarações do tipo “Tentam nos fazer acreditar que o 11 de setembro foi a maior tragédia humana, mas esquecem das pessoas que morreram em Hiroshima” ou mesmo “Morrem muito mais pessoas todos os dias do que no atentado de 11 de setembro”. Eu me pergunto o por quê desse tipo de atitude? Por quê fazer pouco caso da tragédia alheia?           Será por raiva dos Estado...
Sobre o dia 11 de julho de 2013 Engraçado, depois de semanas de protestos estudantis (leia-se população em geral), os sindicatos terem resolvido se manifestar. Mais engraçado ainda é o fato desses protestos não acontecerem no dia em que os estudantes haviam marcado manifestação semelhante.  Estariam as entidades sindicalistas tentando se fazer ouvir para demonstrar que ainda estão vivas e atuantes? Isso até pode ser verdade, no entanto duvido que elas representem interesses que não os seus próprios. Com o passar dos anos, essas organizações que destinam-se a discutir e lutar pelos direitos de parcelas muito específicas da sociedade, que sempre buscaram o diálogo com outras instituições, que foram símbolo de luta por muitos anos, hoje restam vencidos, entregues a um partidarismo cego na maioria das vezes. É por isso que hoje, diferente do que ocorreu há algumas semanas atrás, vimos um movimento que parou muitas cidades, teve grande impacto na vida dos trabalhadores...