Pular para o conteúdo principal

AH! Vão se catar!

Tão vendo como tô agressivo?! Pois é... notícias repentinas com um pouco de desatualização não desejável gera um pouco disso.

Bueno! Não tô sabendo muito do que tá rolando em Copenhagen, pelo que me chegou aos ouvidos, acredito que tenha dado pouquíssimo resultado. Enfim... o motivo da minha aparente revolta é esse abuso de tentar desculpar a ignorância do ser humano quanto a poluição mundial. Percebam o que acabei de reunir em informações.

Há um tempinho, eles (pesquisadores, cientistas...) investigaram o quanto contribuíam os bovinos, suínos e animais de criação para o aquecimento global. Tá! A demanda de criação animal no planeta é enorme, é até considerável a preocupação com o acúmulo de poluição e emissão desses poluentes por parte dessa área econômica e é até aceitável pensar-se sobre o assunto, sobre novas formas de, digamos, diminuir a área rural destinada para a criação desses bichos, sei lá, criá-los só em morros, para que se possa usar as planícies e planaltos para a plantação, para o cultivo de alimentos ou mesmo de árvores.

Ok. Mas o que eu achei um absurdo é a infantilidade de querer calcular o quanto seu bichinho de estimação poluí (Fantástico 20.12.09). AAAAAAAAHH!!! VÃO SE CATAR!!!

Vocês percebem o quão mesquinho, o quão egoísta, o quão infantil é essa pesquisa? Por que não calculam o quanto um ser humano polui durante toda a sua vida? Por que não se preocupam em pesquisar como vão diminuir a fabricação e circulação de automóveis poluentes? POR QUE NÃO VÃO CADA UM CUIDAR DO SEU NARIZ?!

Agora vão dizer que eu não posso adotar animais pra cuidar e tirar eles das ruas, porque eu vou estar agredindo a camada de ozônio! É isso?! Pooooorrrrfavor!

Daqui a pouco vão pesquisar quanto uma criança recém-nascida poluí e dizer para nínguem mais ter filhos. Vão pesquisar quanto um idoso polui e vão mandar fechar todos os asilos e liberar a eutanásia! Vão pesquisar quanto poluí um deficiente-físico e proibir que acidentados sejam tratados...

Isso é possível?! Ô desgraça de cultura mais infâme que temos, hein?

Ok. Ok... tô meio alterado.
Vou continuar a assistir meus animes e a comprar a mesma ração de sempre para o meu gato. E que se dane quem não tem bichinho! >P

Comentários

  1. Sabe porquê o Japão têm controle de natalidade? pois sua população é de 127,4 milhões de habitantes, sabe a consequência disto? energia nuclear,nenhuma outra forma de energia iria sustentar tanta gente, e sabe as consequências da energia nuclear? acho que nem preciso falar,está em todos os noticiários, a explosão de um único reator pode ter danos no mundo inteiro. Sou bióloga e no conhecimento que temos na área é que a principal causa dos problemas mundiais é a superpopulação.
    Também acho desumano e egoísta isso tudo com a nossa espécie,mas é a realidade, somos egoístas com o nosso planeta! Muito bom que você adote animais de rua,porque eu também faço isso, e acho muito nobre de quem faça isso.
    Acho que outros pontos de vista são válidos.
    Clarissa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sociedade - E agora, Y?

E tu, já mudaste a sociedade hoje? Podemos observar na história que as gerações desenhadas no formato profissional apresentam uma série de mudanças sociais. E, de fato, a geração Y é a geração que menos enfrentou problemas de repressão e crises econômicas. Portanto pode-se dizer que foi a que menos alterou a condição social do cidadão. Nos próximos parágrafos é comentada a interação entre os perfis e a sociedade das classes. Espia só: Começamos com a Geração Tradicional , antes mesmo dos Baby Boomers, antes da grande depressão. Esse pessoal precisou reconstruir sua economia sobre pilares destruídos pela crise de 1929. Tarefa muito difícil. Por isso, acabaram com um perfil mais enrijecido, se sentem mais confortáveis na estabilidade, em passar décadas no mesmo trabalho e com a hierarquia bem estabelecida e organizada. A seguir, vieram os Baby Boomers . Estes não conhecem os escombros da crise de 29. Nasceram no pós-guerra e trazem consigo um sentimento de otimismo. Quebram padr...

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...