Pular para o conteúdo principal

Obviedades e Eleições


            E mais uma vez estamos em ano eleitoral. Que maravilha! Dezenas de figurinhas aparecendo por todos os lados prometendo mundos e fundos. Alguns deles até que são engraçados. Pra dizer bem a verdade um dos meus passatempos, quando consigo ficar em casa nos últimos tempos, é assistir ao horário eleitoral.
            Todo mundo fala de jogador de futebol, que parece ter um discurso pronto: “porque a gente vamos tentar seguir o que foi passado pelo professor e, se Deus quiser, vamos conseguir atingir o objetivo que é sair com os três pontos”, pois eu digo que não são somente os futebolistas, nossos pretendentes a deputados e senadores também são assim! “Sou o Fulano, e vou lutar pela causa da saúde, segurança publica e educação...” no caso dos candidatos ao senado não é tanto, mas os deputados...
            Um recado pra vocês que um dia sonharam em representar o povo brasileiro na câmara que seja: SEGURANÇA, SAUDE e EDUCAÇÃO é o MINIMO que se espera de vocês! É obvio que vocês vão trabalhar em prol desses requisitos, afinal ninguém espera que os senhores digam que vão tentar desviar o máximo de verba publica possível. Então façam um favor a nós e a vocês mesmos: PAREM DE DIZER COISAS OBVIAS!
            Quero saber COMO os excelentíssimos pretendem fazer o que vem alardeando. De onde vão tirar dinheiro pra melhorar nossa educação? Será que vão criar um novo imposto? Diminuir algum gasto supérfluo, quem sabe? Pra nossa saúde, vão contratar mais médicos? Melhorar a distribuição de medicamentos nas farmácias comunitárias? Criar programas de saúde preventiva? Melhorar o saneamento em vilas e favelas? E para a segurança? Pra esta os senhores precisam realmente ser criativos e corajosos, jeito pra resolver os problemas existem, basta colocar em prática.
            Sinceramente eu fico espantado como ainda tem gente que pensa que o fato de ter mais pessoas sem expressão agitando bandeiras ou distribuindo panfletos, cobertos de adesivos ou mesmo mais placas pela cidade, pode convencer alguém a votar no Wilson Sorocaba e não no Renato do mercadinho.
            Mas infelizmente as pessoas parecem levar mais em conta o marketing eleitoral do que os itens realmente validos.    

            Bom, o meu intuito aqui dessa vez não é reclamar de ninguém [apesar de já ter reclamado de um bocado de gente], mas sim ajudar aos, assim como eu, indecisos quanto ao voto para presidente.
            Acontece que pelo que pude ver na mídia até o momento, não me parece realmente suficiente pra fazer alguém decidir por este ou por aquele candidato, haja visto o que acabei de falar logo acima. Assim sendo decidi que nos próximos dias vou colocar aqui um pequeno perfil de cada um dos principais candidatos a presidente do país. Antes que alguém me acuse de estar fazendo propaganda partidária, quero dizer que assim como muitos de vocês não tenho meu voto definido ainda, não costumo votar ou não em alguém pelo partido [mesmo sabendo que isso influencia bastante], também não tenho partido e não recebo nada de ninguém para falar bem ou mal desse ou daquele candidato. Então estejam certos que as opiniões que vou passar a colocar aqui são MINHAS, fruto de minhas observações e de meu senso crítico.

            Como não ando tendo muito tempo de escrever, talvez as postagens sejam bem espaçadas, mas com certeza até a eleição todas as figurinhas estarão no álbum.



Voltaremos!

Comentários

  1. Uma observação:
    Quem escolhe a presidência do brasil (e enfatizo a inicial minuscula) não somos nós, o povo, e sim a nossa gloriosa MIDIA (esta mesma que dá ao lula cem porcento de aprovação). ... ... ...
    C.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o povo não acreditar no poder que tem, sim, infelizmente a mídia vai escolher o presidente. Porque, por mais que eu não queira acreditar, tá todo mundo se conformando por causa das pesquisas: "ah, ela já tá na frente, então vou votar nela pra não pôr voto fora". Eu tenho certeza que meu voto tem valor, e tenho certeza que vou votar em quem tem idéias nas quais eu acredito. Se conformar é uma das piores coisas a se fazer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...

Halloween

           De todos os feriados tipicamente americanos, o que mais me agrada é o Hallowen, que eu prefiro chamar de Dia da Bruxas, por algum motivo que não sei explicar. A palavra Halloween vem de All Hallows’ Eve, que em inglês significa a véspera do dia de Todos os Santos, comemorado em 1º de novembro. Apesar do nome de origem cristã, o Halloween tem origem nos cultos pagãos do Samhain, o ano novo celta, que marca não só o fim do verão, mas também o dia em que os mortos retornam às suas casas para visitar seus familiares.             Nesse dia, tradicionalmente, as crianças batem de porta em porta vestindo fantasias e pedindo doces em troca de não cometerem travessuras. Outra forma tradicional de comemorar esse feriado é enfeitar a casa com lanternas feitas com abóboras cortadas com caretas.             Mesmo com tudo isso, para mim...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...