Pular para o conteúdo principal



O povo Haitiano sauda os brasileiros que se interessam e acompanham o Ermitao Surdo! Agora, de tempos em tempos, esse amigo que vos fala trara noticias, curiosidades, imagens e coisas mais dessa provincia que todos conhecem por ser apenas uma terra judiada e afetada por tragedias, mas, como irei mostra-los, nao eh bem assim! Assim como nossos irmaos da Provincia de Vera-Cruz, aqui existem muitos desiludidos, desenchavidos da vida, muita miseria e mas estruturas para a subexistencia, mas tambem existem aqueles que se esforcam, que querem mudar, que estudam, que trabalham, que votam, enfim; ha nesse povo um pouco de Brasil.









O Brasil esta nessa terra para fazer a diferenca, para trazer um pouco de esperanca a cada um que cruza o caminho do soldado verde-amarelo. Apesar da enorme missigenacao, o brasileiro em muito se identifica com os haitianos, por isso, ate mesmo o exercito americano nos pergunta: "how do you do to be fliendely with this people?" (Como voces fazem para serem amigaveis copm esse povo?). O que podemos dizer? eles nos perguntam se eh algum treinamento especial, algum estagio com psicologos e antropologos, algo em nossa rotina militar que nos faz tao aberto a afetividade de desconhecidos... o que pode ser dito? Nao eh no treinamento militar que o brasileiro aprende a ser receptivel, nao eh rastejando ou dando tiro em alvos que o soldado do Brasil aprende a sorrir tanto para uma crianca que danca a sua frente quanto para uma senhora que pede ajuda com um balde enorme cheio d'agua, e sim no dia-a-dia, no contato com os outros brasileiros, com a propria familia, com os amigos da escola, com os vizinhos, com as senhoras que saem do supermercado sobrecarregadas de comprar e nos pedem ajuda, ou antes que pecam, o brasileiro se oferece em ajudar... enfim, isso eh ser um SOLDADO BRASILEIRO!



O haitiano sabe que o brasileiro nao tem as melhores condicoes do mundo, tambem. Eles sabem que nos nos sacrificamos muito para estar aqui auxiliando-lhe com seu pais, fornecendo-lhes seguranca e um reflexo de esperanca, e tambem, muitas vezes, palavras e atos de amizade. Muitos haitianos pensam assim, nao todos. Muitos deles nos desprezam, fazem piadas em seu idioma para que nao entendamos, mas isso eh irrelevante para nos. A sensacao de repousar a cabeca no travesseiro a cada noite e recordar os sorrisos haitianos gerados por nossas acoes ao longo do dia eh a melhor recompensa que se possa imaginar! Sou grato por fazer parte dessa Forca de Paz que atua de forma tao nobre e carrega com o Brasil uma fama de bons samaritanos. Sou grato pelo apoio de todos! Obrigado e, obrigado.


"EXERCITO BRASILEIRO: BRACO FORTE, MAO AMIGA!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann