Pular para o conteúdo principal

Papa!


          Pois bem, o Papa esta no Brasil! E eu com isso? Confesso que não sou o cara mais religioso que vocês vão encontrar. Na verdade eu devo estar na lista dos menos religiosos que vocês vão encontrar pelo caminho. Não que eu seja algum tipo de ateu ou coisa parecida. É só que eu acho tudo isso de missa, culto ou como quer que chamem, muito chato! [religiosos, por favor, não me mandem pro inferno].

          Mas enfim, como eu dizia: o Papa está no Brasil. Francisco é o numero 266 a ocupar o trono que em primeiro lugar foi ocupado por São Pedro, o mesmo que foi apostolo de Jesus. Entre esses dois nomes tivemos as histórias mais bizarras possíveis. Como uma pesquisa rápida eu consegui descobrir umas coisas bem legais sobre os santos padres, dá uma olhada!

          Até hoje foram 8 Papas assassinados e mais 12 que supostamente teriam sido mortos. Os motivos das mortes são os mais variados, entre os pontífices sabidamente vítimas de homicídio temos um decapitado, dois estrangulados, um envenenado, um morreu de fome, um foi mutilado, um deles teria sido vítima de maus tratos e até um deles foi morto por um marido traído, esse último vamos ter que contar a história!

Talvez o mais terrível pontífice da história da Igreja Católica seja João XII, que castrou um de seus cardeais, cegou outro, torturou desafetos (até retirando a pele de alguns) e chegou a brindar ao demônio em seus diversos bacanais. Apesar da tentativa de diversos bispos de retirar de alguma forma João XII de sua posição, ele só sossegou mesmo após ser surpreendido pelo marido de sua amante e assassinado com uma martelada no crânio - que loucura!

    Se acharam que o papa ricardão é a maior bizarrice, não sabem da missa a metade. Em 897 ocorreu o julgamento do Papa Formoso, ele foi acusado de conspirar contra a Igreja, entre outras acusações. Condenado o pontífice teve todos os seus atos anulados e invalidados, além disso foram cortados os três dedos da mão direita usados para dar a benção papal. Doideira, não? Mais doideira ainda é o fato do Papa Formoso já estava morto há nove meses quando foi julgado!!


          Formoso morreu em 4 de abril de 896. Estevão VI, seu sucessor determinou que o cadáver do antigo Papa fosse exumado e colocado no trono de São Pedro onde o morto “ouviu” suas acusações e ainda foi acusado de cometer perjúrio! Depois de condenado Formoso foi enterrado novamente, mas dessa vez como um cidadão comum. Logo depois foi novamente exumado, seu corpo foi arrastado pelas ruas de Roma, amarraram seu corpo em pedras e o jogaram no Rio Tibre, às margens do Vaticano.

          E as histórias não param por aí, mas se fosse contar tudo aqui o post ficaria longo demais, então vou parando por aqui!



          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann