Pular para o conteúdo principal

É insólito. É insano


Se tem uma coisa que entendo menos que eletrônica, é a morte na juventude, algo completamente inconcebível e intragável, a morte na aurora de uma vida inteira.Fato ocorrido essa semana me intrigou e mexeu muito com meus pensamentos.A menina tinha 17 anos e diferente de mim, já trabalhava.Logo seria promovida a gerente, talvez em dois anos.Dona de um sorriso desigual e longos cabelos castanhos ela parecia ter sonhos.
A morte é intransigente e pérfida, de nenhuma maneira é compreensível mas pode ser abrandada quando já é esperada.Digo isso a exemplo de mortes por doenças terminais, velhice, desgaste e afins.Mortes esperadas e entendíveis são menos traumatizantes e servem como prova de que uma hora ou outra a gente vai.
Mortes instantâneas e boçais, me revoltam, me dão uma sensação de que a vida é menos, muito menos do que imaginamos, mas por isso torna-se grande além da nossa compreensão.Pense agora, a menina tinha 17 anos e uma vida inteira pela frente.O acaso a fez não pôr o cinto de segurança, talvez por ironia do destino ela pagou o erro com a vida ou a morte.Mas ainda é revoltante!Em segundos ela foi da vida cheia de oportunidades à duvida do amanhã.
Tal foi o acidente que a moça morreu na hora, colisão frontal.Todos saíram ilesos mas ela não.E uma duvida que me consome é a seguinte: será que antes de bater de cabeça em “algum lugar” e morrer, milésimos de segundos antes disso tudo, será que ela pensou algo do tipo “eu vou morrer!” ou “eu não quero morrer!”?É estranho, pois tudo se encaixa de maneira reversa.Ela tinha uma vida!Morrer não devia estar nos seus planos a curto prazo.
Não sei respeitar o acaso, não sei respeitar o destino, não quero respeitar as vontades divinas e transcendentais.Não posso, não consigo e não vou entender as palavras de quem diz: “era a hora dela,foi deus que quis assim”.Me poupe de tanta asneira!É insólito. É insano. É a vida em sua constante corda bamba. E nós, nunca paramos pra notar isso.



[/ não sei se comecei com um assunto interssante :T mas, muito prazer sou o bendito fruto entre os homens deste blog ;}.


divirtam -se]

Comentários

  1. Bem vinda, Emi :)

    MORTE. Até a palavra soa estranha, escura, sombria, doída, sofrida, é quase um estupor pensar na morte... Conheço pessoas que se salvaram da morte inúmeras vezes! Quase imortais! Mas a quem morra estupidamente, por um simples tropeção. "era a hora dela..." É estranho pensar em que temos hora marcada para morte. Somos tão cheios de horários, compromissos, regras, que até para morrer temos hora marcada? Acreditar que deus quis isso pra alguém é quase herege. Deus é amor, bondade, caridade, ele só quer o bem do homem, não é?! Então porque ele tiraria a vida de alguém tão jovem e cheio de sonhos?

    ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o dia 11 de julho de 2013 Engraçado, depois de semanas de protestos estudantis (leia-se população em geral), os sindicatos terem resolvido se manifestar. Mais engraçado ainda é o fato desses protestos não acontecerem no dia em que os estudantes haviam marcado manifestação semelhante.  Estariam as entidades sindicalistas tentando se fazer ouvir para demonstrar que ainda estão vivas e atuantes? Isso até pode ser verdade, no entanto duvido que elas representem interesses que não os seus próprios. Com o passar dos anos, essas organizações que destinam-se a discutir e lutar pelos direitos de parcelas muito específicas da sociedade, que sempre buscaram o diálogo com outras instituições, que foram símbolo de luta por muitos anos, hoje restam vencidos, entregues a um partidarismo cego na maioria das vezes. É por isso que hoje, diferente do que ocorreu há algumas semanas atrás, vimos um movimento que parou muitas cidades, teve grande impacto na vida dos trabalhadores...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...