Pular para o conteúdo principal

É insólito. É insano


Se tem uma coisa que entendo menos que eletrônica, é a morte na juventude, algo completamente inconcebível e intragável, a morte na aurora de uma vida inteira.Fato ocorrido essa semana me intrigou e mexeu muito com meus pensamentos.A menina tinha 17 anos e diferente de mim, já trabalhava.Logo seria promovida a gerente, talvez em dois anos.Dona de um sorriso desigual e longos cabelos castanhos ela parecia ter sonhos.
A morte é intransigente e pérfida, de nenhuma maneira é compreensível mas pode ser abrandada quando já é esperada.Digo isso a exemplo de mortes por doenças terminais, velhice, desgaste e afins.Mortes esperadas e entendíveis são menos traumatizantes e servem como prova de que uma hora ou outra a gente vai.
Mortes instantâneas e boçais, me revoltam, me dão uma sensação de que a vida é menos, muito menos do que imaginamos, mas por isso torna-se grande além da nossa compreensão.Pense agora, a menina tinha 17 anos e uma vida inteira pela frente.O acaso a fez não pôr o cinto de segurança, talvez por ironia do destino ela pagou o erro com a vida ou a morte.Mas ainda é revoltante!Em segundos ela foi da vida cheia de oportunidades à duvida do amanhã.
Tal foi o acidente que a moça morreu na hora, colisão frontal.Todos saíram ilesos mas ela não.E uma duvida que me consome é a seguinte: será que antes de bater de cabeça em “algum lugar” e morrer, milésimos de segundos antes disso tudo, será que ela pensou algo do tipo “eu vou morrer!” ou “eu não quero morrer!”?É estranho, pois tudo se encaixa de maneira reversa.Ela tinha uma vida!Morrer não devia estar nos seus planos a curto prazo.
Não sei respeitar o acaso, não sei respeitar o destino, não quero respeitar as vontades divinas e transcendentais.Não posso, não consigo e não vou entender as palavras de quem diz: “era a hora dela,foi deus que quis assim”.Me poupe de tanta asneira!É insólito. É insano. É a vida em sua constante corda bamba. E nós, nunca paramos pra notar isso.



[/ não sei se comecei com um assunto interssante :T mas, muito prazer sou o bendito fruto entre os homens deste blog ;}.


divirtam -se]

Comentários

  1. Bem vinda, Emi :)

    MORTE. Até a palavra soa estranha, escura, sombria, doída, sofrida, é quase um estupor pensar na morte... Conheço pessoas que se salvaram da morte inúmeras vezes! Quase imortais! Mas a quem morra estupidamente, por um simples tropeção. "era a hora dela..." É estranho pensar em que temos hora marcada para morte. Somos tão cheios de horários, compromissos, regras, que até para morrer temos hora marcada? Acreditar que deus quis isso pra alguém é quase herege. Deus é amor, bondade, caridade, ele só quer o bem do homem, não é?! Então porque ele tiraria a vida de alguém tão jovem e cheio de sonhos?

    ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sociedade - E agora, Y?

E tu, já mudaste a sociedade hoje? Podemos observar na história que as gerações desenhadas no formato profissional apresentam uma série de mudanças sociais. E, de fato, a geração Y é a geração que menos enfrentou problemas de repressão e crises econômicas. Portanto pode-se dizer que foi a que menos alterou a condição social do cidadão. Nos próximos parágrafos é comentada a interação entre os perfis e a sociedade das classes. Espia só: Começamos com a Geração Tradicional , antes mesmo dos Baby Boomers, antes da grande depressão. Esse pessoal precisou reconstruir sua economia sobre pilares destruídos pela crise de 1929. Tarefa muito difícil. Por isso, acabaram com um perfil mais enrijecido, se sentem mais confortáveis na estabilidade, em passar décadas no mesmo trabalho e com a hierarquia bem estabelecida e organizada. A seguir, vieram os Baby Boomers . Estes não conhecem os escombros da crise de 29. Nasceram no pós-guerra e trazem consigo um sentimento de otimismo. Quebram padr...

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...