Pular para o conteúdo principal

Farinha do mesmo saco





Aqui estou mais uma vez, pra comentar as coisas mais estapafúrdias que tenho visto em minhas andanças. Começando pela de hoje, está bem, não foi a primeira vez que vi isso, mas hoje, por ter visto novamente, resolvi colocar aqui.

Por vezes ouvimos falar que igrejas são a casa de Deus, mas como em momentos de crise o negocio é diversificar, hoje passei na frente do mais novo “Pronto Socorro de Jesus”, que vem bem em tempo de gripe suína e febre amarela. Queria ter tido tempo de tirar uma foto, porem estava passando de ônibus por lá e não deu muito tempo.

Fora isso, temos as listas do governo. Existe um projeto tramitando na câmara que pretende mexer nos moldes de nossas eleições, o texto sugere que cada partido estabeleça uma lista com nomes de candidatos que teriam prioridade para serem eleitos. Esse método já é utilizado na Argentina. Quando fiquei sabendo disso, através do programa do Jô, pensei como eu faço pra entrar nessa lista? Não tenho nenhum “padrinho”, não sou proprietário de nenhuma grande empresa que possa bancar minha candidatura, tampouco sou dono de terras, nem tenho capangas tal qual os antigos coronéis.

Além disso, temos nosso querido Sérgio Moraes (PTB-RS) que disse: “Estou me lixando para a opinião pública” sobre o caso do Edmar Moreira, aquele do castelo. Nesse caso temos que dar os parabéns pro cara! Pelo menos ele é sincero, já outros fingem que se importam com o que as pessoas pensam, haja visto a Heloisa Helena (PSOL) que disse: “Não tentem me misturar com esses bandidos. Estou em paz com a minha consciência”. Quando lhe indagaram sobre o fato de ela ter utilizado passagens do Senado para mandar o filho viajar.

E agora ainda temos a Yeda (PSDB) sendo acusada de ter montado um caixa dois durante sua campanha. Será que a nossa governadora vai ser expulsa do cargo? Seria meio irônico depois de ela ter demitido o próprio marido.

Sabem o que isso tudo tem a ver? Não? Hora! Vejam bem, todos estes são de partidos diferentes e, teoricamente, defendem idéias e rumos diferentes para nossa política, no entanto são todos farinha do mesmo saco!

Voltaremos!

Comentários

  1. Putz depois do texto do futebol neste você se superou!!!

    Sim, mas sabe de outra coisa? Isso não passa de revolta social pela internet! Já se sente melhor agora? ushausuahush!!!
    Por que apenas falamos e nada fazemos? Eles continuam lá e continuarão!

    Só espero que quando fizer parte desta camada seleta da sociedade brasileira, não seja você - também - farinha do mesmo saco!

    Bjo...
    ótimo Texto!

    ResponderExcluir
  2. nao se preocupe... isso nao é somente revolta pela intenet!
    as coisas começaram a acontecer hoje a tarde mesmo!
    e logo logo estarão tomando forma! aguarde e verá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Leituras Virtuais

       Confesso que tenho muita dificuldade com livros digitais. Não que tenha algo contra eles, não sou desses que diz que o e-book vai acabar com o livro impresso, até porque já está mais do que provado que isso não vai acontecer. Mas por algum motivo não me dou bem com livros virtuais, acho que nunca consegui terminar nenhum.         Acontece que a leitura não se resume ao simples ler para obter informação. Talvez se aproxime um pouco da comida, como dizem os grandes entendedores de comida: comer não significa só alimentar-se, existem mais experiencias contidas em uma refeição que a simples deglutição. Come-se primeiro com os olhos, come-se também com o nariz, o ambiente faz parte da refeição, até mesmo o prato e os talheres.          Não que eu seja um grande expert em literatura, muito pelo contrário. De qualquer modo me considero sim uma pessoa que come e lê por prazer, não por necessidade.     ...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...

Dilmas, Aécios e Marinas...

            A campanha de todos os candidatos a presidência é igualmente rasa.         Provavelmente depois da afirmação acima os amantes da esquerda já estão pensando que este vai ser um comentário reacionário e cheio de preconceitos, já devem até estar especulando sobre a minha vidinha burguesa. Do mesmo modo os defensores de um posicionamento direitista talvez me chamem de massa de manobra ideológica, conjecturando sobre o meu endeusamento deste ou daquele partido, que não vejo a realidade e que minhas ideias estão ultrapassadas. Talvez, assim como seus adversários de esquerda, imaginem que tenho uma vida burguesa e que defendo essas ideias para irritar o papai.         Bom, por mim tudo bem. Podem me colocar do outro lado de qualquer linha imaginária que queira, mas a verdade é que é justamente esta maneira de encarar a politica que me faz dizer que as campanhas são rasas. Vejam bem...