Pular para o conteúdo principal

Ruído dos anos 00



Bem vindos essa é a coluna de música do Ermitão, sim finalmente ela saiu...um planejamento de quase um mês e eis que esta aqui, todas as semanas essa coluna ira procurar trazer novidades curiosidades e convidados do mundo da musica!

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Notas(Aqui estarão algumas da noticias mais relevantes da semana):

Novo álbum de Pitty sai em CD e em vinil

A cantora Pitty lançará seu terceiro álbum, “Chiaroscuro”, também em vinil.
O título remete à técnica claro-escuro usada por Leonardo da Vinci e, segundo a cantora, sintetiza a filosofia deste novo trabalho que investe em contrastes.
Após quatro anos sem lançar disco de inéditas, ela agora promove a mistura de bolero, soul e rock nas composições.
A produção ficou com Rafael Ramos e entre os músicos que participaram das gravações está o violinista Hique Gómez, do grupo Tangos e Tragédias.

Creed com novo disco já finalizado

O novo disco do Creed já está finalizado, de acordo com entrevista do vocalista Scott Stapp a revista Rolling Stone.
O músico afirmou que o novo trabalho da banda tem algumas das músicas mais pesadas que já gravaram.“O álbum novo está finalizado. Trabalhamos nele com o Howard Benson e o Chris Lord-Alge vai mixá-lo”.
“É um trabalho único. Muito inovador. Tem algumas das faixas mais pesadas que já fizemos, e algumas mais lentas, um tipo de rock que você não pode chamar de balada”, explicou Scott.

fonte: www.cidadewebrock.com.br

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Ruído dos anos 00

Pela primeira vez eu vejo uma década completa, acompanhei dos anos 2000 ate 2009, e assim vi o mundo da musica passar pela transformação que trás uma nova era, uma era onde artista e fã estão cada vez mais próximos, onde a imagem vale mais que o som, e que o mp3 tornou a vida um musical.

Mas infelizmente, com todo a inovação e com toda a explosão tecnológica, os anos dois mil terminam em baixa, na criatividade e na qualidade. Essa geração não tem um Beatles, nem um Nirvana, as coisas se tornaram rápidas, você não espera mais ate a sua banda tocar no radio você vai la e baixa, e isso de certa forma faz as coisas se tornarem mais passageiras, em compensação você tem acesso a milhares de bandas novas todos os dias, bandas que você talvez nunca tivesse acesso sem a internet.

Com essas estão ai 3 dicas minha de bandas que se não explodiram ainda estão bem próximas:

Ida Maria:


331:

Cartolas:


Ate semana que vem!

Comentários

  1. aew!!! finalmente nossa coluna de musica!!!

    ficou muito boa Batatinha!!!
    o CD novo da Pitty, na minha opiniao, nao ficou dos melhores, mas mesmo assim é um som razoavel... bem menos pesado do os outros!

    hasta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann