Pular para o conteúdo principal

Ruído dos anos 00



Bem vindos essa é a coluna de música do Ermitão, sim finalmente ela saiu...um planejamento de quase um mês e eis que esta aqui, todas as semanas essa coluna ira procurar trazer novidades curiosidades e convidados do mundo da musica!

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Notas(Aqui estarão algumas da noticias mais relevantes da semana):

Novo álbum de Pitty sai em CD e em vinil

A cantora Pitty lançará seu terceiro álbum, “Chiaroscuro”, também em vinil.
O título remete à técnica claro-escuro usada por Leonardo da Vinci e, segundo a cantora, sintetiza a filosofia deste novo trabalho que investe em contrastes.
Após quatro anos sem lançar disco de inéditas, ela agora promove a mistura de bolero, soul e rock nas composições.
A produção ficou com Rafael Ramos e entre os músicos que participaram das gravações está o violinista Hique Gómez, do grupo Tangos e Tragédias.

Creed com novo disco já finalizado

O novo disco do Creed já está finalizado, de acordo com entrevista do vocalista Scott Stapp a revista Rolling Stone.
O músico afirmou que o novo trabalho da banda tem algumas das músicas mais pesadas que já gravaram.“O álbum novo está finalizado. Trabalhamos nele com o Howard Benson e o Chris Lord-Alge vai mixá-lo”.
“É um trabalho único. Muito inovador. Tem algumas das faixas mais pesadas que já fizemos, e algumas mais lentas, um tipo de rock que você não pode chamar de balada”, explicou Scott.

fonte: www.cidadewebrock.com.br

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Ruído dos anos 00

Pela primeira vez eu vejo uma década completa, acompanhei dos anos 2000 ate 2009, e assim vi o mundo da musica passar pela transformação que trás uma nova era, uma era onde artista e fã estão cada vez mais próximos, onde a imagem vale mais que o som, e que o mp3 tornou a vida um musical.

Mas infelizmente, com todo a inovação e com toda a explosão tecnológica, os anos dois mil terminam em baixa, na criatividade e na qualidade. Essa geração não tem um Beatles, nem um Nirvana, as coisas se tornaram rápidas, você não espera mais ate a sua banda tocar no radio você vai la e baixa, e isso de certa forma faz as coisas se tornarem mais passageiras, em compensação você tem acesso a milhares de bandas novas todos os dias, bandas que você talvez nunca tivesse acesso sem a internet.

Com essas estão ai 3 dicas minha de bandas que se não explodiram ainda estão bem próximas:

Ida Maria:


331:

Cartolas:


Ate semana que vem!

Comentários

  1. aew!!! finalmente nossa coluna de musica!!!

    ficou muito boa Batatinha!!!
    o CD novo da Pitty, na minha opiniao, nao ficou dos melhores, mas mesmo assim é um som razoavel... bem menos pesado do os outros!

    hasta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E agora, Y?

Bem vindo sejas tu, que está prestes a ler um pouco mais sobre o grupo ao qual possivelmente pertenças, a Geração Y, e sobre o comportamento destes caras no mercado de trabalho. Sociologicamente definidos como os nascidos entre o fim da década de 1970 e o início da década de 1990. Enfim, aqueles que estão ingressando agora ou ingressaram recentemente no mercado de trabalho. Mas isso é sociologia. Geração Y está muito ligado àquilo que sentimos e como agimos , desprendendo-se de datas (vamos lembrar que quem estabeleceu essas datas foi a Geração X). Pertencer a este grupo é muito mais para quem tem atitudes e sentimentos que dizem respeito a este grupo do que um dado da certidão de nascimento (se tu não concordas com isso, não discutirei. Fadiga) Geração Y : se tu chamas teu chefe de cara, se tu te interessas por um trabalho pela possível promoção e pela possibilidade de aumento, ao invés do cargo e salário iniciais, se tu não suportas fazer sempre a mesma coisa, se tu amas a inter...
Imagem pagina O Barão (facebook)           Hoje durante todo o dia acompanhei as manifestações a respeito do 11 de setembro nas redes sócias. Confesso que me espantei um pouco com alguns comentários no mínimo equivocados sobre o episódio. Algumas pessoas insistiram em fazer uma comparação infeliz entre o atentado terrorista ao World Trade Center em 2001 e o ataque nuclear às cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki no final da 2° Guerra Mundial.           Confesso que fiquei incomodado com as declarações do tipo “Tentam nos fazer acreditar que o 11 de setembro foi a maior tragédia humana, mas esquecem das pessoas que morreram em Hiroshima” ou mesmo “Morrem muito mais pessoas todos os dias do que no atentado de 11 de setembro”. Eu me pergunto o por quê desse tipo de atitude? Por quê fazer pouco caso da tragédia alheia?           Será por raiva dos Estado...

Adelaide!

                                   Em 1964, devido a diversos fatores envolvendo a política do Brasil e do mundo, sofremos um golpe de Estado dos militares e passamos por vinte anos de ditadura. Nesse período além de perseguição política a todos que fossem contra os ideais dos militares,  vários artistas tiveram seu trabalho censurado previamente. Isso sem mencionar jornais, revistas e estudantes.             Acontece que vinte anos depois do golpe, passados todos os Atos Institucionais, as torturas, perseguições políticas e o milagre econômico, voltamos a viver a democracia, eleições diretas, receitas de bolo param de ser colocadas nas capas de jornais onde antes estiveram noticias subversivas. Voltamos até mesmo a ter políticos corruptos, ou será que nunca deixamos de tê-los? Enfim, isso não vem ao ca...