Pular para o conteúdo principal

Ruído dos anos 00



Bem vindos essa é a coluna de música do Ermitão, sim finalmente ela saiu...um planejamento de quase um mês e eis que esta aqui, todas as semanas essa coluna ira procurar trazer novidades curiosidades e convidados do mundo da musica!

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Notas(Aqui estarão algumas da noticias mais relevantes da semana):

Novo álbum de Pitty sai em CD e em vinil

A cantora Pitty lançará seu terceiro álbum, “Chiaroscuro”, também em vinil.
O título remete à técnica claro-escuro usada por Leonardo da Vinci e, segundo a cantora, sintetiza a filosofia deste novo trabalho que investe em contrastes.
Após quatro anos sem lançar disco de inéditas, ela agora promove a mistura de bolero, soul e rock nas composições.
A produção ficou com Rafael Ramos e entre os músicos que participaram das gravações está o violinista Hique Gómez, do grupo Tangos e Tragédias.

Creed com novo disco já finalizado

O novo disco do Creed já está finalizado, de acordo com entrevista do vocalista Scott Stapp a revista Rolling Stone.
O músico afirmou que o novo trabalho da banda tem algumas das músicas mais pesadas que já gravaram.“O álbum novo está finalizado. Trabalhamos nele com o Howard Benson e o Chris Lord-Alge vai mixá-lo”.
“É um trabalho único. Muito inovador. Tem algumas das faixas mais pesadas que já fizemos, e algumas mais lentas, um tipo de rock que você não pode chamar de balada”, explicou Scott.

fonte: www.cidadewebrock.com.br

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Ruído dos anos 00

Pela primeira vez eu vejo uma década completa, acompanhei dos anos 2000 ate 2009, e assim vi o mundo da musica passar pela transformação que trás uma nova era, uma era onde artista e fã estão cada vez mais próximos, onde a imagem vale mais que o som, e que o mp3 tornou a vida um musical.

Mas infelizmente, com todo a inovação e com toda a explosão tecnológica, os anos dois mil terminam em baixa, na criatividade e na qualidade. Essa geração não tem um Beatles, nem um Nirvana, as coisas se tornaram rápidas, você não espera mais ate a sua banda tocar no radio você vai la e baixa, e isso de certa forma faz as coisas se tornarem mais passageiras, em compensação você tem acesso a milhares de bandas novas todos os dias, bandas que você talvez nunca tivesse acesso sem a internet.

Com essas estão ai 3 dicas minha de bandas que se não explodiram ainda estão bem próximas:

Ida Maria:


331:

Cartolas:


Ate semana que vem!

Comentários

  1. aew!!! finalmente nossa coluna de musica!!!

    ficou muito boa Batatinha!!!
    o CD novo da Pitty, na minha opiniao, nao ficou dos melhores, mas mesmo assim é um som razoavel... bem menos pesado do os outros!

    hasta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre o dia 11 de julho de 2013 Engraçado, depois de semanas de protestos estudantis (leia-se população em geral), os sindicatos terem resolvido se manifestar. Mais engraçado ainda é o fato desses protestos não acontecerem no dia em que os estudantes haviam marcado manifestação semelhante.  Estariam as entidades sindicalistas tentando se fazer ouvir para demonstrar que ainda estão vivas e atuantes? Isso até pode ser verdade, no entanto duvido que elas representem interesses que não os seus próprios. Com o passar dos anos, essas organizações que destinam-se a discutir e lutar pelos direitos de parcelas muito específicas da sociedade, que sempre buscaram o diálogo com outras instituições, que foram símbolo de luta por muitos anos, hoje restam vencidos, entregues a um partidarismo cego na maioria das vezes. É por isso que hoje, diferente do que ocorreu há algumas semanas atrás, vimos um movimento que parou muitas cidades, teve grande impacto na vida dos trabalhadores...

Papéis

Sentado vendo o advogado folhar pilhas e pilhas de intermináveis montes de papéis das mais diferentes classes, reciclados, azuis, brancos. Fiquei a me questionar, é a vida é assim, você pode fugir, pode dizer que não, mas não importa o que você faça tudo termina em papéis. Eu sei, o mundo é virtual tudo esta mudando, mas o bom e velho papel permanece no seu devido lugar, dando e nos tirando sentido para nossa vida patética que vivemos desde sempre. Tudo começa quando nascemos, e nosso pai mostra orgulhoso a certidão de nascimento, a mãe distribui as lembrancinhas que na sua grande maioria são feitas de papel, as fotos são tiradas e são guardas no álbum de papel. Ai você cresce ganha seu primeiro livro de colorir, depois ganha dinheiro para comprar aquele monte de bala, então você continua sua trajetória entrando para escola, e ali, até o final da sua vida escolar,você vai colecionar milhares e milhares de todas as formas de papéis, cadernos, trabalhos, cartolinas, o papel vira de...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...