Pular para o conteúdo principal

Ruído dos anos 00



Bem vindos essa é a coluna de música do Ermitão, sim finalmente ela saiu...um planejamento de quase um mês e eis que esta aqui, todas as semanas essa coluna ira procurar trazer novidades curiosidades e convidados do mundo da musica!

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Notas(Aqui estarão algumas da noticias mais relevantes da semana):

Novo álbum de Pitty sai em CD e em vinil

A cantora Pitty lançará seu terceiro álbum, “Chiaroscuro”, também em vinil.
O título remete à técnica claro-escuro usada por Leonardo da Vinci e, segundo a cantora, sintetiza a filosofia deste novo trabalho que investe em contrastes.
Após quatro anos sem lançar disco de inéditas, ela agora promove a mistura de bolero, soul e rock nas composições.
A produção ficou com Rafael Ramos e entre os músicos que participaram das gravações está o violinista Hique Gómez, do grupo Tangos e Tragédias.

Creed com novo disco já finalizado

O novo disco do Creed já está finalizado, de acordo com entrevista do vocalista Scott Stapp a revista Rolling Stone.
O músico afirmou que o novo trabalho da banda tem algumas das músicas mais pesadas que já gravaram.“O álbum novo está finalizado. Trabalhamos nele com o Howard Benson e o Chris Lord-Alge vai mixá-lo”.
“É um trabalho único. Muito inovador. Tem algumas das faixas mais pesadas que já fizemos, e algumas mais lentas, um tipo de rock que você não pode chamar de balada”, explicou Scott.

fonte: www.cidadewebrock.com.br

------------------------------------------------//-------------------------------------------------------

Ruído dos anos 00

Pela primeira vez eu vejo uma década completa, acompanhei dos anos 2000 ate 2009, e assim vi o mundo da musica passar pela transformação que trás uma nova era, uma era onde artista e fã estão cada vez mais próximos, onde a imagem vale mais que o som, e que o mp3 tornou a vida um musical.

Mas infelizmente, com todo a inovação e com toda a explosão tecnológica, os anos dois mil terminam em baixa, na criatividade e na qualidade. Essa geração não tem um Beatles, nem um Nirvana, as coisas se tornaram rápidas, você não espera mais ate a sua banda tocar no radio você vai la e baixa, e isso de certa forma faz as coisas se tornarem mais passageiras, em compensação você tem acesso a milhares de bandas novas todos os dias, bandas que você talvez nunca tivesse acesso sem a internet.

Com essas estão ai 3 dicas minha de bandas que se não explodiram ainda estão bem próximas:

Ida Maria:


331:

Cartolas:


Ate semana que vem!

Comentários

  1. aew!!! finalmente nossa coluna de musica!!!

    ficou muito boa Batatinha!!!
    o CD novo da Pitty, na minha opiniao, nao ficou dos melhores, mas mesmo assim é um som razoavel... bem menos pesado do os outros!

    hasta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sociedade - E agora, Y?

E tu, já mudaste a sociedade hoje? Podemos observar na história que as gerações desenhadas no formato profissional apresentam uma série de mudanças sociais. E, de fato, a geração Y é a geração que menos enfrentou problemas de repressão e crises econômicas. Portanto pode-se dizer que foi a que menos alterou a condição social do cidadão. Nos próximos parágrafos é comentada a interação entre os perfis e a sociedade das classes. Espia só: Começamos com a Geração Tradicional , antes mesmo dos Baby Boomers, antes da grande depressão. Esse pessoal precisou reconstruir sua economia sobre pilares destruídos pela crise de 1929. Tarefa muito difícil. Por isso, acabaram com um perfil mais enrijecido, se sentem mais confortáveis na estabilidade, em passar décadas no mesmo trabalho e com a hierarquia bem estabelecida e organizada. A seguir, vieram os Baby Boomers . Estes não conhecem os escombros da crise de 29. Nasceram no pós-guerra e trazem consigo um sentimento de otimismo. Quebram padr...

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...