Pular para o conteúdo principal

11/09

A palavra aqui é INTOLERÂNCIA. Ontem, fizeram nove anos dos ataques terroristas aos Estados Unidos em 2001. Foi desde então que os olhos do mundo se voltaram para o oriente médio e sua cultura, mais especificamente para o Islã. Pra quem nao sabe ainda, o Islã é a religião da maioria dos povos que vivem naquele pedaço de mundo, e não são poucos diga-se de passagem.

Logo depois dos ataques, quando a Al Quaeda assumiu a autoria do atentado, os norte americanos lançaram sua guerra ao terror, [liderada pelo todo poderoso cowboy Bush] e com essa desculpa invadiram um país que acreditavam estar abrigando tais criminosos. Um país soberano foi simplismente invadido e dominado para que se procurasse e destruisse um terrorista que acreditavam ser o mandante daquilo tudo. 

Com essa ofensiva, mais do que a soberania do país foi violada, uma religião com milhoes de seguidores em todo o mundo teve sua imagem gravemente danificada. De uma hora para outra todo muçulmano passou a ser tido como terrorista, bandido, assassino, no mais leve dos casos tratado como um perigo em potencial.

Hoje, nove anos após os ataques, anunciado o fim da "guerra ao terror", a saida das tropas americanas do Iraque, sem nunca terem chegado nem perto do homem procurado, mas com um saldo de milhares de vidas tiradas, torturas e crimes de guerra, e com a comunidade muçulmana no mundo todo se recuperando de forma lenta. Alguns inconsequentes, sim! essa é melhor palavra para descreve-los, inconsequentes, resolveram protestar contra a "mentira" do Islã, rasgando as paginas do Al Corão [ livro sagrado deles]


Uma das razões pelas quais fazemos isso é para que a mentira segundo a qual o islã é uma religião pacífica acabe — declarou Randall Terry, membro do grupo conservador. 


Agora eu pergunto: quem disse que o cristianismo é melhor que o Islã? Com que propriedade "representantes" de uma religião que promoveu cenas deploraveis como a Inquisição podem falar em disseminação de ódio?

Vejam bem, não estou querendo defender esta ou aquela religião, mas mostrar que a INTOLERANCIA que todos dizem vir de muçulmanos, não é privilegio apenas deles como pudemos ver nessa cena IDIOTA. Até onde vai a minha vã filosofia, RELIGIÃO serve para acolher as pessoas em momentos que a razão já não dá mais conta de nossos problemas, como forma de aprendermos uma forma melhor de viver com nós mesmos e com os outros. Desta forma pergunto mais uma vez: o que uma atitude dessas pode trazer de bom para qualquer pessoa da religião que for?

Mais uma vez eu vejo que existe algo que deveria vir antes de qualquer crença ou ideologia: o BOM SENSO!

Comentários

  1. Nossa, Dog! Mt bom o texto, mesmo mesmo. Com certeza é a falta de tolerância e de bom senso que leva à coisas ridículas desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha feito um comentario maior, mas o google deu cabo dele ¬¬

    em resumo: apoiado (Y)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do the evolution?

I'm a thief, I'm a liar There's my church, I sing in the choir (hallelujah, hallelujah) Bom aqui estou eu, demorei um pouco mas finalmente eis algumas linhas do m eus pensamentos. Venho me perguntando à algum tempo para onde nosso sociedade está caminhando, globalização, aquecimento global, e outros temas em moda me preocupam muito. Como já foi dito no primeiro texto não acredito nessa onda ambientalista que vem surgindo, e tão pouco posso crer está seja a solução! De nada adianta passeatas ambientalistas e carnaval sobre catástrofes ecológicas, o problema esta muito além, nossa sociedade capitalista chegou ao seu auge em matéria de consumismo nunca a tecnologia e a ciência se depararam com avanços tão rápidos, qualquer produto considerado lançamento hoje se torna obsoleto antes do fim das suas prestações. Vejamos um exemplo simples do que me preocupa, a primeira chamada feita de um celular foi realizada em 3 de abril de 19 73 , e em 1 de janeiro de 20 09 , você já pod

Hellmann’s?!?!?!?

"Algumas vezes me pergunto o que torna uma marca para sempre!" esse foi o pensamento do criador da Harley Davison quando estava prestes a criar o modelo de motos mais famoso do mundo. Ele investiu em uma coisa única, o ronco de uma Harley Davison é algo inconfundível, enquanto seus concorrentes eliminavam a todo e qualquer custo os barulhos, ele criou um som tosco e estranho que se tornou uma marca. Agora eu que me pergunto, pra onde foi isso? a um tempo atrás que eu bem me lembre, as coisas eram autenticas, hoje em dia uma marca se torna poderosa pelo seu poder de propaganda, e não pela sua inovação criativa ou qualidade. Consumimos rótulos, consumimos a televisão, eu tinha uma visão limitada desse poder até a um mês atrás, meus olhos ao poder da propaganda foram abertos pelo meu irmão mais novo. Deixe eu lhes contar esta rápida história. Quando colocado na mesa uma Maionese de uma marca qualquer meu irmão olhou para a embalagem e fez cara feia "Ha! não tem hellmann