Pular para o conteúdo principal

11/09

A palavra aqui é INTOLERÂNCIA. Ontem, fizeram nove anos dos ataques terroristas aos Estados Unidos em 2001. Foi desde então que os olhos do mundo se voltaram para o oriente médio e sua cultura, mais especificamente para o Islã. Pra quem nao sabe ainda, o Islã é a religião da maioria dos povos que vivem naquele pedaço de mundo, e não são poucos diga-se de passagem.

Logo depois dos ataques, quando a Al Quaeda assumiu a autoria do atentado, os norte americanos lançaram sua guerra ao terror, [liderada pelo todo poderoso cowboy Bush] e com essa desculpa invadiram um país que acreditavam estar abrigando tais criminosos. Um país soberano foi simplismente invadido e dominado para que se procurasse e destruisse um terrorista que acreditavam ser o mandante daquilo tudo. 

Com essa ofensiva, mais do que a soberania do país foi violada, uma religião com milhoes de seguidores em todo o mundo teve sua imagem gravemente danificada. De uma hora para outra todo muçulmano passou a ser tido como terrorista, bandido, assassino, no mais leve dos casos tratado como um perigo em potencial.

Hoje, nove anos após os ataques, anunciado o fim da "guerra ao terror", a saida das tropas americanas do Iraque, sem nunca terem chegado nem perto do homem procurado, mas com um saldo de milhares de vidas tiradas, torturas e crimes de guerra, e com a comunidade muçulmana no mundo todo se recuperando de forma lenta. Alguns inconsequentes, sim! essa é melhor palavra para descreve-los, inconsequentes, resolveram protestar contra a "mentira" do Islã, rasgando as paginas do Al Corão [ livro sagrado deles]


Uma das razões pelas quais fazemos isso é para que a mentira segundo a qual o islã é uma religião pacífica acabe — declarou Randall Terry, membro do grupo conservador. 


Agora eu pergunto: quem disse que o cristianismo é melhor que o Islã? Com que propriedade "representantes" de uma religião que promoveu cenas deploraveis como a Inquisição podem falar em disseminação de ódio?

Vejam bem, não estou querendo defender esta ou aquela religião, mas mostrar que a INTOLERANCIA que todos dizem vir de muçulmanos, não é privilegio apenas deles como pudemos ver nessa cena IDIOTA. Até onde vai a minha vã filosofia, RELIGIÃO serve para acolher as pessoas em momentos que a razão já não dá mais conta de nossos problemas, como forma de aprendermos uma forma melhor de viver com nós mesmos e com os outros. Desta forma pergunto mais uma vez: o que uma atitude dessas pode trazer de bom para qualquer pessoa da religião que for?

Mais uma vez eu vejo que existe algo que deveria vir antes de qualquer crença ou ideologia: o BOM SENSO!

Comentários

  1. Nossa, Dog! Mt bom o texto, mesmo mesmo. Com certeza é a falta de tolerância e de bom senso que leva à coisas ridículas desse tipo.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha feito um comentario maior, mas o google deu cabo dele ¬¬

    em resumo: apoiado (Y)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sociedade - E agora, Y?

E tu, já mudaste a sociedade hoje? Podemos observar na história que as gerações desenhadas no formato profissional apresentam uma série de mudanças sociais. E, de fato, a geração Y é a geração que menos enfrentou problemas de repressão e crises econômicas. Portanto pode-se dizer que foi a que menos alterou a condição social do cidadão. Nos próximos parágrafos é comentada a interação entre os perfis e a sociedade das classes. Espia só: Começamos com a Geração Tradicional , antes mesmo dos Baby Boomers, antes da grande depressão. Esse pessoal precisou reconstruir sua economia sobre pilares destruídos pela crise de 1929. Tarefa muito difícil. Por isso, acabaram com um perfil mais enrijecido, se sentem mais confortáveis na estabilidade, em passar décadas no mesmo trabalho e com a hierarquia bem estabelecida e organizada. A seguir, vieram os Baby Boomers . Estes não conhecem os escombros da crise de 29. Nasceram no pós-guerra e trazem consigo um sentimento de otimismo. Quebram padr...

Procurando Emprego

Ultimamente tenho feito algumas entrevistar de emprego, quer dizer, estágio, mas é quase a mesma coisa. Enfim, não é esse o ponto. Uma coisa que percebi e que me chamou muito a atenção é o imenso numero de perguntas bizarras que se faz nessas ocasiões, mais incrível ainda é que algumas dessas perguntas doidas se repetem na maioria das entrevistas. Mas o que não nos damos conta na maioria das vezes (talvez nem os recrutadores se deem conta) é que cada uma delas tem um objetivo bem claro. Seguem algumas delas: 19. Qual ideia você levaria adiante se tivesse um milhão de reais para investir em um negócio de empreendedorismo? Intenção: Verificar quão consistente é sua capacidade de planejamento. 18. Se você fosse escrever uma autobiografia, qual seria o título? Intenção: Entender como você pensa. 17. Se você fosse reduzido ao tamanho de um lápis e colocado em um liquidificador, como você sairia de lá? Intenção: Testar como você é capaz de lidar com um prob...
Há poucos dias, em uma viagem de trem, me peguei a pensar sobre tecnologia. Lembrei que há doze anos falava com meus então colegas do técnico em eletrônica sobre a possibilidade de haver uma rede de computadores sem fio, pensávamos que aquilo seria o máximo da tecnologia. Hoje vejo meus sobrinhos caminhando pela casa com seus tablets e celulares, usando a Wi-Fi como se fosse a coisa mais comum do mundo, como se aquilo sempre tivesse existido.         Comentei em casa que estou atrás de um toca discos para comprar, quero começar uma coleção de discos de vinil. Nessa hora um deles me perguntou o que é um disco de vinil? Respondi que eram dvd's gigantes, mas que só tocavam musicas, ele ficou espantadíssimo!         Hoje li uma reportagem que diz que o atum está desaparecendo dos mares do norte e corre  risco de extinção. Fiquei chateado, gosto de sanduíche de atum!         Logo depois me dei conta de que ...